Em sessão, Câmara de Vila Nova discute projetos do Executivo; veja como foi



A Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de março, a 3ª sessão ordinária do 3º período do ano legislativo de 2023. Conduzida pelo presidente da casa, Deijano Lima, foram apresentados Projetos de Lei e Requerimentos postos em votação.


Dando início, na pauta do dia houve apreciação e votação da ata da sessão ordinária anterior. O documento foi lido por Marcilene Luz.


Projetos de Lei

Na oportunidade, Projetos de Lei do executivo foram apresentados, como PL nº 07/2023 que dispõe sobre a transformação as Secretaria de Cultura em Secretaria de Cultura e Turismo; PL nº 08/ 2023 que fala sobre a política municipal de educação ambiental no município de Vila Nova do Piauí.

Outros dois Projetos de Lei foram; PL nº 09/2023, documento que dispõe sobre o controle e o combate à poluição atmosférica do município de Vila Nova do Piauí; PL nº 10/2023, documento sobre a política municipal de combate às mudanças climáticas em Vila Nova do Piauí.

Em seguida houve apresentação e votação dos Requerimentos colocados pelos parlamentares. Todos os Requerimentos dos vereadores foram apreciados e aprovados por unanimidade.

Na oportunidade também foi destacado, principalmente, pelo secretário de Educação e vereador licenciado, Flávio Sousa, a situação atual do Brasil em relação aos ataques escolares ocorrentes nos últimos dias.


Ele disse que está tendo uma maior atenção do GPM do município às Unidades Escolares, mas uma das formas para evitar esse tipo de acontecimento é que os pais acompanhem e fiscalizem os filhos de maneira mais abrangente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Fonte: Cidades na Net / ASCOM Câmara Municipal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem