Presidente da Câmara de Vila Nova, Deijano Lima, apresenta três Requerimentos em sessão ordinária


O presidente da Câmara de Vereadores apresentou três Requerimentos durante a 3ª sessão do ano de 2023 realizada nesta sexta-feira, 14 de março. Os documentos foram aprovados por unanimidade.

1° Requerimento
Requerimento n° 18/2023 dispõe que a gestão municipal disponibilize o veículo Mitsubishi modelo L200 triton e que o mesmo seja colocado a serviço da Saúde do Municipio de Vila Nova do Piauí, servindo aos mais carentes e pacientes que necessitam de locomoção aos centros médicos e outros serviços de saúde.

“A justificativa é que o Requerimento acima busca atender o interesse da população e garantir o suporte adequado a pacientes e população que venha a necessitar dos serviços de saúde.”

2° Requerimento
O Requerimento n° 19/2023 fala sobre as máquina e equipamentos do município, quais sejam, uma Pá Carregadora, uma patrol, uma caçamba, um caminhão-pipa, e uma máquina retroescavadeira, sejam disponibilizadas e colocadas à disposição da população de Vila Nova do Piauí e do interesse público.

“O documento 19/2023 justifica que os cidadãos, em especial os trabalhadores do campo, necessitam dos serviços dessas máquinas e equipamentos públicos, como instrumento de sobrevivência humana, acesso a água, sustentabilidade econômica e social. Então, trata-se, portanto, de uma medida importante, dando o suporte e qualidade na implantação de diversos serviços, para o bem estar da população em geral. Ademais, a razão de existir dessas máquinas e equipamentos nada mais é do que servir ao povo e ao interesse público.”

3° Requerimento
Por último, o Requerimento de número 20/2023 dispõe que seja realizada a reforma da Casa de Farinha e disponibilização de um dos tratores com reboque do município para atender a demanda dos produtores.

“Neste último Requerimento, o vereador se justifica que é uma solicitação da população Vila-Novense, em especial de pequenos produtores de farinha, agricultores familiares, e cidadãos, que necessitam dos serviços da Casa de Farinha, que está carente de uma reforma, com aumento na estrutura do local, manutenção de máquinas, novas instalações hidráulica e elétrica da Casa. Além disso, que seja colocado um trator com reboque para atender aos produtores da casa de farinha.

Fonte: Cidades na Net / ASCOM Câmara Municipal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem