Acadêmicas de Direito da Faculdade R. Sá desenvolve atividade em Vila Nova do Piauí!


A Equipe de Acadêmicas do 3º período do Curso de Direto da Faculdade R. Sá, Campus de Picos-PI, desenvolveram nesta Sexta-feira(02/05) as 11h30, na Câmara Municipal da “Cidade-Poesia” atividade sobre Direito Constitucional, disciplina ministrada pela professora, jornalista e advogada Fátima Miranda.


A atividade desenvolvida foi uma entrevista com o vereador Antonio Tiago Leal, presidente da Câmara Municipal vilanovense, oportunidade em que cada uma da equipe fez uma ou duas perguntas ao parlamentar sobre Direito Constitucional, com ênfase, como são feitas as leis municipais e qual é a tramitação de projeto de Lei até tornar Lei em vigor; a quem recorrer caso do não cumprimento das leis, sobre eleição e critérios divisão de vagas na Câmara Municipal; motivos que impedem candidaturas a cargos eletivos; sobre repasse de recursos e valor de subsídios dos vereadores; dentre outras.


A equipe de estudantes composta pelas Acadêmicas, a vilanovense Núbia Rocha, Iana Moraes, Andira Almeida, Maria Macedo, Mariana Oliveira e Anieth Aguiar. Inclusive, desempenhando bem a atividade acadêmica com participação de tarefas, com as filmagens do cinegrafista autônomo Sr. Pessoa, de Picos-PI, observa a reportagem.


A reportagem ressalta a presença dos vereadores, Luís Acelino, Severo Sousa e Maria das Dores(Bibia) e de outras pessoas da comunidade vilanovense. Ao final da atividade, as futuras advogadas, agradeceram ao vereador Antonio Tiago, presidente do Poder Legislativo Municipal por ter concedido a entrevista, bem como, às demais pessoas que prestigiaram.


Matéria: Da Redação
Fonte: Reportagem do JVN
Editor: Robert Kleber
Fotos: Equipe R&R

Comente pelo Facebook: (Sob sua responsabilidade)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem