1º de Maio – Dia do Trabalho!


Em homenagem do Dia do Trabalho, feriado nacional há 89 anos, conforme declarado pelo então presidente do Brasil Artur Bernardes em 1925. 

Considerando o Dia do Trabalho, a Equipe do Portal Vila Nova Notícias traz aos internautas uma MENSAGEM Educativa Cultural, para reflexão e meditação, para ajudar a propor mudança de atitude, enquanto ser humano trabalhador(a):

O Valor do Trabalho

Cada trabalho, por mais simples que seja, tem o seu valor. Ajuda Deus a terminar o que Ele começou. Quando trabalha, a pessoa é um retrato de Deus Criador. Somos sócios de Deus na construção do mundo. O bom representante de Deus aperfeiçoa o mundo. ”Deus é muito sábio; Quis no homem confiar; Fez uma parte do mundo; Deixou para o homem completar. Se Deus fez sua parte e o homem não fizer a sua; o mundo não vai melhorar”.

O trabalho traz felicidade quando valoriza o trabalhador(a), garante o sustento da família e contribui para o bem da comunidade. Com nosso trabalho, temos a missão de preparar o mundo em que todas as pessoas sejam irmãs.

Reflita: 1 – Nas condições em que você trabalha, você se sente sócio(a) de Deus na melhora do mundo ou se sente explorado(a)? Por quê? 
2 – Quais as condições necessárias para o trabalho trazer felicidade às pessoas?

Meditar: Dt 15, 4-5; Ap 21, 1-4; Rm 8, 18-25.

Matéria: Da Redação
Fonte: Pesquisa
Editor: Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem