Dom Plínio participa da 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil em Aparecida

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva participa da 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro anual do episcopado brasileiro teve início hoje, 06, e prosseguirá até o dia 15 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).


Foto: Divulgação

Cerca de 320 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB participam do evento. Diariamente, os trabalhos da Assembleia Geral iniciam com celebração da Missa com Laudes, das 7h30 às 8h45, no Santuário Nacional de Aparecida, com transmissão ao vivo pelas emissoras católicas de rádio e televisão.

A assembleia deste ano tem como tema central “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”, a reflexão do tema foi iniciada em 2014, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB.

Em entrevista coletiva à imprensa, nessa terça-feira, 05, Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, ressaltou que nesta Assembleia o texto de trabalho será aprofundado, podendo ser aprovado como documento. Clique aqui e confira.

Entre os temas prioritários, estão previstos, ainda, “Liturgia na Vida da Igreja”, a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a conjuntura político-social, a mensagem “Pensando o Brasil: crises e superações” e as mudanças do quadro religioso no país.

Também participam da 54ª Assembleia todos os bispos do Regional Nordeste IV integrado pelas oito dioceses do Piauí.

Fonte: dp15.com/Com informações do site da CNBB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem