Após ter apoio de Huck em projeto, piauiense gravará clipe com famoso



O músico Sandrinho do Acordeon está em Teresina para divulgar seu projeto “Acordes Campestre”, voltado para o ensino de música na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. Na oportunidade, o sanfoneiro concedeu entrevista ao 180 e contou um pouco mais sobre seu trabalho.
Sandrinho do Acordeon ganhou maior visibilidade na mídia nacional após fazer participação no quadro ‘Quando você menos espera’, do programa “Caldeirão do Huck”. O safoneiro ganhou 10 safonas e alguns outros instrumentos, além de um carro 0km. Durante a apresentação, o piauiense ainda teve a oportunidade de tocar ao lado dos ícones Zezé di Camargo e Luciano.
O músico é natural de Dom Inocêncio, mas reside em São Raimundo Nonato, onde criou o “Acordes do Campestre”. Sandrinho foi criado em um lar onde a música era muito presente, o que despertou nele a vontade de seguir carreira. Desde o começo de sua história musical, o sanfoneiro mostrou aptidão para o ensino e logo começou a ensinar algumas crianças do município a tocarem o instrumento que tanto ama: a sanfona. O projeto cresceu e hoje também tem aulas de bateria, violão, triângulo e outros, além de aula de reforço escolar.
Apesar do projeto já assistir 60 crianças, ainda não possui nenhum patrocínio da gestão municipal. Financeiramente, o “Acordes do Campestre” depende de doações de alguns parceiros e de parte da verba arrecadada em shows que Sandrinho faz. Durante a entrevista, ele manifestou a preocupação com o apoio dos pais às crianças atendidas pelo projeto: “no shows, percebemos que quando os pais estão presentes, as crianças se sentem mais motivadas. Por isso é tão importante o apoio da família.”
Em sua carreira solo, Sandrinho do Acordeon praneja gravar um EP e, posteriormente, um clipe que contará com a participação de um artista nacional, que ele preferiu manter o nome em segredo. Um dos frutos de sua participação no programa de Luciano também foi a parceria com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, que rendeu convite ao piauiense para abertura dos shows da dupla no nordeste. Inclusive, Sandrinho já tocou com os sertanejos em Fortaleza-CE.

Ainda sobre o projeto, o músico já começa a firmar parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. O plano é fazer um circuito pelo Piauí ainda neste semestre.



Publicado Por: Illa Marinho\180Graus
Fonte: cidadesnanet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem