Petistas vilanovenses realizaram reunião-plenária!


O PT – Partido dos Trabalhadores de Vila Nova do PI, realizou neste domingo (18/08) às 14h00 na Câmara Municipal da “Cidade Poesia”, uma reunião/plenária com presença de filiados, membros do Diretório Municipal e simpatizantes, onde trataram dos seguintes assuntos: 
  • 1º) – Análise de conjuntura política nacional, estadual e municipal do PT
  • 2º) – Momento de formação política;
  • 3º) – Discussão e apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre Reforma Política;
  • 4º) – Organização do PED – Processo de Eleições Diretas (Diretórios: Nacional – Estadual e Municipal, que acontecerá em novembro de 2013, onde os filiados elegerão os presidentes e diretórios do Partido dos Trabalhadores;
  • 5º) – Outros assuntos interno do PT;

Conforme os assuntos discutidos, os participantes da plenária deram conta que devem trabalhar de forma positiva, buscando a união do partido e o melhor entendimento possível junto aos outros partidos aliados, coligados e ampliar o leque visando às eleições de 2014, sem perde de vista as perspectivas para as eleições de 2016. No que diz respeito à construção partidária, foi debatido as finanças do Partido, cada filiado corresponder com suas obrigações estatutárias e cumprir as normativas do Diretório Nacional e Estadual, respectivamente. O prazo de inscrição de chapas para presidente e do diretório municipal será até o dia 11 de setembro próximo. Ressaltaram ainda os participantes, tantos benefícios que o Governo Federal tem feito, vem realizando no município de VN do PI, tais como, Bolsa família atendendo quase 700 pessoas de baixa renda; Bolsa Estiagem beneficiando outras quase 200 famílias; recursos da construção da Barragem do Pov. São João Batista; Compra Direta; construção de casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida; Compra de Milho subsidiado para ração animal; construção de escola infantil com recursos do Governo Federal; aquisição de ônibus escolar; além de outros projetos e programas conveniados com o Governo do Estado e com o Governo Municipal de VN do PI, desde as administrações de 1997 a 2000; de 2001 a 2008; de 2009 a 2012(PT municipal aliado) e na atual administração, “Trabalho e Cidadania” (PT municipal coligado), o Governo Federal vem atendendo, ajudando e muito a população vilanovense, tanto nas áreas da educação e cultura, saúde; quanto na assistência social e na agricultura-pecuária. Sem falar na construção de quase 400 cisternas, construção de barraginhas e poços na zona rural, conveniados com a Prefeitura Municipal, com a Cáritas-CNBB e FETAG-PI. Além de máquinas para o município. – Dados coletados pela reportagem. 

Fonte: Reportagem do JVN
Editor: Robert Kleber
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem