Escolas públicas da rede estadual serão equipadas com 5.902 aparelhos de ar-condicionado


O presidente Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan, garantiu ao governador Wellington Dias e a secretária de estado da Educação, Rejane Dias, a concessão de 5.902 aparelhos novos de ar-condicionado modelo splits, de 24.000 BTUs, destinados à climatização de salas de aula na rede pública estadual de ensino no Piauí.
Segundo Rejane, a aquisição desses equipamentos está prevista em um termo de compromisso firmado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), obedecendo a distribuição de dois aparelhos por sala, a fim de melhorar as condições térmicas dos ambientes escolares nas escolas estaduais do Piauí. “Trata-se de mais uma importante conquista da Seduc e do Governo do Estado para a população do Piauí”, avaliou Rejane.
Os projetos de implantação da climatização nas escolas levam em conta o equilíbrio entre a capacidade térmica das salas de aula e o consumo de energia elétrica das unidades de ensino. Em função do clima quente do Piauí, com um período de forte calor entre os meses de julho e novembro, os projetos de climatização das salas de aula preveem 1.000 BTUs/m2 (a maioria das salas de aula possuem cerca de 48 metros quadrados), ou seja, dois aparelhos de 24.000 BTUs por sala.”
Além dos ar-condicionados, a secretária Rejane Dias e governador Wellington Dias conseguiram recursos de aproximadamente R$ 1 milhão para compra de carteiras escolares. No encontro foi alcançado ainda a liberação de verbas de outros convênios em andamento. Leia mais informações em Educação 6.
Fonte: Meio Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem