Greve nos bancos começa na terça: aproveite a segunda para resolver tudo



Os bancários do Piauí, por unanimidade, votaram durante assembleia realizada na noite da sexta-feira passada, dia 2, na sede da entidade, pela deflagração da greve por tempo indeterminado a partir da zero hora da próxima terça-feira, dia 6.
A deliberação veio justamente por conta da insatisfação da categoria diante da proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que na última rodada de negociações ofereceu um reajuste de apenas 5,5%, índice que está muito abaixo da inflação, que ficou em 9,88%, e abono de R$ 2.500,00 não incorporado ao salário. A categoria reivindica um reajuste de 16%.
O presidente do Sindicato dos Bancários o Piauí, Arimatéa Passos, considera que a categoria vem sendo desrespeitada. Disse que as várias rodadas de negociações entre a classe bancária e os banqueiros, que acontecem desde o mês de agosto, não adiantataram de nada. A proposta dos bancários foi rejeitada pelos banqueiros e a data da greve foi escolhida de acordo com o estatuto do sindicato do Piauí, sendo que, decidido pela greve, há um prazo de 72h para o seu início.
“Nós temos tudo para fazermos a maior greve de todos os tempos”, acrescenta Arimatéa Passos, que espera contar com o apoio de toda a categoria bancária no sentido de organizar um movimento forte no Piauí, tanto na capital como no interior. Arimatéia falou ainda sobre o lucro que os bancos tiveram este ano, o que não justifica a rejeição da proposta salarial feita pelos bancários. Disse ainda que, nesta segunda-feira, será feita uma assembleia de organização para que seja distribuído o material que será utilizado na greve, como adesivos, cartazes, faixas e camisetas.
Ou seja: Você, cidadão, que depende dos bancos para resolver problemas e pendências financeiras tem apenas esta segunda-feira, dia 5, para resolver tudo. Previsão é de agências lotadas.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem