A cidade de Vila Nova do Piauí está de luto. O motivo é o falecimento da pequena Ayla Nicolly de Oliveira Carvalho, com apenas 5 anos de idade, que partiu neste domingo (11) após uma parada cardiorrespiratória.
Ayla era filha do casal Josivaldo, mais conhecido como Nêgo da Van, que trabalha com transporte de passageiros, e Maiara Carmelita, das cidades de Alagoinha e Vila Nova, respectivamente.
Ayla enfrentava uma doença rara desde o nascimento, chamada Argininemia, que é um erro inato provocado por um defeito no passo final do ciclo da uréia. A pequena foi internada várias vezes para tratamentos de sintomas associados a infecções de repetição.
O falecimento de Ayla comoveu a todos do município, ao tempo que vários familiares, amigos e a população externaram solidariedade à família pelas redes sociais.
Velório e sepultamento
O velório de Ayla está acontecendo em sua residência, em Vila Nova. Às 16h00min, o corpo será levado para Igreja Santo Antônio, onde será realizada uma celebração e, em seguida, para o sepultamento no Cemitério Municipal.