Aos 87 anos, falece dona Toioda, figura conhecida em Vila Nova do Piauí


Uma notícia entristeceu o município de Vila Nova do Piauí neste sábado (03). Francisca Joana da Conceição, mais conhecida como dona “Toioda”, morreu aos 87 anos por causas naturais no Hospital Regional Justino Luz de Picos.

Dona Toioda era mãe de 14 filhos, avó de 27 netos e tinha 25 bisnetos. Filha de seu Cícero e Joana Francisca, a qual a creche Tia Joana, em Vila Nova, foi homenageada com seu nome, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Educação.


Ela era tia do primeiro prefeito de Vila Nova, o Tontonho, mãe do ex-vice-prefeito Benício Isidório, avó do ex-vice-prefeito Raynere Abreu e, também, do vereador Enéias Abreu.

A tão conhecida dona Toioda era evangélica e foi uma das pioneiras desde a fundação da Igreja Assembleia de Deus em Vila Nova do Piauí. Além disso, foi parteira por muitos anos, ajudando no nascimento de vários vila-novensses.

A morte de dona Toioda deixa saudades nos corações de todos, por muito ter contribuído com a história da cidade, e assim, nunca será esquecida pelo exemplo de ser humano que foi.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem