O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu nesta terça-feira, 02, em Teresina, os prefeitos de municípios dos territórios dos Carnaubais, Chapada das Mangabeiras, Chapada Vale do Rio Itaim, Entre Rios e Vale do Rio Guaribas.
O prefeito de Vila Nova do Piauí, Manoel Bernardo – Belim, foi um dos gestores que participaram do encontro, cujo objetivo é estabelecer um diálogo entre governo e municípios.
Na pauta, as ações prioritárias do Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e segurança pública, as parcerias com os gestores municipais para concluir obras em andamento e atender a novas demandas dos municípios e da população.
Partindo deste princípio, o prefeito Belim aproveitou a oportunidade para solicitar ao governador ações e investimentos que contemplem as áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança.
“Na conversa com o Rafael solicitei a recuperação das estradas, recursos para custeios na Educação e Saúde, pavimentação de vias públicas, a conclusão do auditório da Secretaria de Cultura, solicitei recursos para o Piauí Fomento, pedi mais 2 mil metros de asfalto para o povoado São João Batista, duas passagens molhadas, mais 10 mil metros de calçamentos e melhorias no transporte escolar estadual que tem ligação com o município. O governador prometeu aumentar o número do efetivo policial, de três para oito”, explicou Belim.
Segundo o prefeito, a aproximação entre Estado e município é fundamental no desenvolvimento de Vila Nova.
“Essa conversa nos permite aproximação com o Estado o que é muito benéfico para o desenvolvimento de Vila Nova. Colocamos nossas demandas e necessidades em pauta e esperamos que estas sejam atendidas e solucionadas”, finalizou Belim.
Em encontro anterior a este, Rafael anunciou que em breve haverá uma reunião ampla com todos os prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), onde será apresentada a edição de um programa de investimentos nos moldes do PRO Piauí, que começa a ser delineado e será executado no segundo semestre, a partir das prioridades elencadas por cada gestor municipal nos encontros que estão sendo realizados semanalmente, por grupo de prefeitos.