Novos membros do CMDCA são empossados em Vila Nova do Piauí



Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 08 de agosto, na sala dos Conselhos, em Vila Nova do Piauí, um encontro que reuniu representantes de entidades governamentais e não governamentais, para a renovação de Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA.

A reunião foi mediada pela coordenadora dos Conselhos, Jaiane Leal, que inicialmente deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância da participação de cada um para que as políticas e ações sejam efetivas no município.


Na sequência, após discussões e trocas de informações, aconteceu à eleição para a nova composição do CMDCA, onde foram escolhidas e empossadas na mesa diretora, Franklimara Leal Rocha (presidente), Taynara Oliveira (vice-presidente) e Jasmira Leal (secretaria executiva).

Franklimara Leal
Taynara Oliveira
Jasmira Leal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA é formado por representantes de entidades governamentais – Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Desporto e Cultura e não governamentais – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Assembleia de Deus, Conselho da Pastoral Comunitário e Associação dos Moradores e Produtores do Bairro Wall Ferraz e localidade Retiro.

Sandra Leal, presidente do CMDCA (com o mandato em término), expressou sua satisfação pelo trabalho realizado frente ao conselho e presidência, e se colocou à disposição para contribuir com as ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente do município. “Desejo a todos um bom trabalho, boa sorte!” pontuou.

Sandra Leal

Por fim, o prefeito Edilson Brito emitiu o Decreto nº 243/2022, que será publicado no dia 10 de agosto no Diário Oficial dos Municípios, nomeando os novos membros para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA de Vila Nova do Piauí-PI, biênio 2022/2024.

Confira as imagens:











Fonte: Cidades na Net - ASCOM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem