Comunidade Cristã Católica de Vila Nova reativa Pastoral do Dízimo!

Abraão, nosso pai na fé, pagou o dízimo. Quem de nós pode se auto isentar? Confira na Bíblia:(Hebreus 7,4); (Deuterenômio 14,22); (Deuterenômio 14,28); (II Coríntios 9,7)...


Aconteceu na manhã de sábado(07/04), na Igreja Matriz de Santo Antonio, na cidade de Vila Nova do Piauí, uma Palestra de Formação Cristã sobre o Dízimo. Oportunidade em que 28 Famílias da Comunidade Católica participaram do evento, tendo como palestrantes o casal do ECC paroquial de Fronteiras-PI, Paulão e Ceiça. Cumprindo assim, o Planejamento de Atividades Pastorais de 2018.



O momento de Formação foi desenvolvido através de instruções contidas no slides sobre a importância do Dízimo da Comunidade/Igreja, que oportuniza conscientização dos fiéis cristãos Vila-novense. O casal palestrante apresentaram conteúdos objetivos e fundamentados Biblicamente(Levítico 27,30); (Gênesis 14,20) (Malaquias 3,8); (II Coríntios 9,7). Possibilitando assim, uma avaliação do funcionamento do Dízimo até então, considerando pontos positivos e negativos para, doravante enfrentar os desafios.


Afinal, dentre os participantes, de livre e espontânea vontade se colocando a disposição para reativar a Pastoral do Dízimo(conforme o planejamento pastoral/2018) se disponibilizam a compor a Pastoral do Dízimo: 1-Euzébia, 2-Lady, 3-Lirlene, 4-Marisnete, 5-Afonso Luz, 6-Ana Carolina, 7-Francinete Brito, 8-Clara, 9-Marinês de Jesus, 10-Inêz Alzira, 11-Sivirina Bezerra, 12-Maria de Juvenal, 13-Raque Oliveira, 14-Francisca Adelina e 15-Geane Alaide. 


A Pastoral do Dízimo será coordenada por uma Equipe composta por, Lady Laura(presidente), Euzébia Lima(vice-presidente), Tica de Totonho(1ª secretária), Francinete Brito(2ª secretária), Marisnete(1ª tesoureira) e Maria de Juvenal(2ª tesoureira).


Em resumo: "Dízimo é partilha! Partilhar não é dar o que sobra! É um compromisso de fidelidade e amor a Deus por meio da Igreja/Comunidade Cristã".

Reportagem Portal Vila Nova Notícias
Fotos: Sivirina Bezerra e Professor Totonho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem