VILA NOVA: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais realiza Eleição Sindical!

Foto: Reprodução Cidades na Net
Renovada a Diretoria e Conselho Fiscal para um mandato de quatro anos(2018/2022).



Aconteceu das 8:00h às 16:00h de quarta-feira(21/03), na Escola Estadual Luiz Ubiraci da “Cidade-Poesia” e na sede-própria da Associação dos Moradores do Povoado São João Batista, zona rural do Município de Vila Nova do Piauí, a Eleição Sindical do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.


Estavam aptos a votar 562 trabalhadores e trabalhadoras(sendo 383 votantes das localidades da região para votar na cidade e 179 da região do Povoado São João Batista).

Foto: Reprodução Cidades na Net
Compareceram 468 associados e abstenção de 94 sócios. O resultado final foi de 461 votos válidos, 05 votos em Branco e 02 votos Nulos. Assim sendo, a chapa única encabeçada pela sindicalista Sandra Leal foi eleita com 82% (oitenta e dois por cento por cento). 16% não compareceram e 2% Brancos e Nulos.

Foto: Reprodução Cidades na Net
A Comissão Eleitoral, mesários e os que vieram prestigiar a eleição, foram companheiros e companheiras sindicalistas dos municípios de: Francisco Macedo, Padre Marcos, Campo Grande do PI, Fronteiras, Alegrete do PI, Monsenhor Hipólito, Sussuapara, Picos, Geminiano e Patos do PI. Além do acompanhamento imprescindível da FETAG-PI de Teresina e do Polo Regional de Picos.

Sandra Leal | Foto: Cidades na Net
A chapa eleita é composta pelos sindicalistas Vilanovenes: PRESIDENTE: Sandra Maria Leal de Lima; VICE-PRESIDENTE: Giseuda Faustina de Sousa; SECRETÁRIO GERAL: Zacarias João Leal de Sousa; TESOUREIRO: Evaristo João da Silva; SECRETÁRIA POLÍTICA AGRÍCOLA: Maria Genilda de Sousa; SECRETÁRIA DE MULHERES: Maria Gardênia Bento Pereira; SECRETARIA DE JOVENS TRABALHADORES: Israel de Sousa Sátiro. SUPLENTES DA DIRETORIA: 1-José Edvan da Silva; 2-Catarina Maria Leal; Elizabete Francisca de Abreu; 3-Erinalda Bezerra de Sousa; 4-Elisa Joana de Sousa; 5-Edinaldo Leal de Sousa. CONSELHO FISCAL – Efetivo: 1-Adão Joaquim da Silva; 2-Antonio de Brito Lima; 3-Joana Maria Leal. SUPLENTES: 1-José de Araújo Cordeiro; 2-Luiza Maria de Araújo; 3-Maria dos Aflitos Santos. 

Vale ressaltar que, a posse dos novos diretores e conselheiros está prevista para o dia 21 de abril de 2018, data esta que, o STTR de Vila Nova do Piauí completará 22 Anos de fundação.

Reportagem Professor Totonho
Fotos: Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem