LEGISLATIVO | Realizada a Segunda Sessão Ordinária do 2º período (6ª Legislatura) em Vila Nova do Piauí! Veja


Aconteceu na manhã desta Sexta-feira(09/03) no Plenário da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, a segunda Sessão Ordinária do segundo período da sexta legislatura.

Com presença de todos os vereadores e vereadoras, foram abertos os trabalhos pelo Presidente da Casa, o Vereador Deijano Raimundo de Lima(MDB), onde seguiu a Ordem do Dia:

1) Leitura da Ata da última Sessão, pelo 1º Secretário Vereador Flávio Sousa;
2) Votação do Projeto de Lei Nº. 03/2018 do Poder Executivo;
3) Requerimentos dos vereadores apresentados a presidência, escritos ou orais;
4) Matérias apresentadas posteriormente a fixação da ordem do dia;

Iniciando, foi apreciado o Projeto de Lei Municipal de número 03/2018 que dispõe sobre o plano de carreira, cargos, vencimento e remuneração dos servidores da administração do município, onde, após algumas indagações da Vereadora Adenilda Bento(PP) sobre alguns artigos e esclarecimentos do Dr. Rubens Filho-Assessor Jurídico da Câmara, foi posto em votação e aprovado por 06 votos a favor (Adelino Oliveira, Adonelys Araújo, Bibia de Benicíco, Flávio Sousa,  Roberto Moura e Severo Sousa) e 02 abstenções (Adenilda Bento e Luís Acelino).



Continuando a Sessão, foi posto em votação o Requerimento do Vereador Adelino Oliveira(PSB), solicitando equipamentos e materiais de expediente para a Junta de Serviço Militar do município. Foram apreciados, votados e aprovados também os Requerimentos dos Vereadores:


Adonelys Araújo(PSB), solicitando que o cemitério público do Povoado São João Batista seja reformado estruturalmente com a aquisição de um terreno vizinho para que possa ser ampliado, assim como também, seja instalada energia elétrica.


Roberto Moura(PSB), solicitando que o atendimento médico na UBAS da sede do município tenha um médico disponível sob aviso para atender aos pacientes que necessitarem de cuidados médicos em horários que não seja de expediente normal na Unidade, visto que, atualmente, quem precisar de atendimento em horário que a mesma não esteja em pleno funcionamento, é logo direcionado ao Hospital Regional Justino Luz de Picos – PI.


Flávio Sousa(PSB), que pediu a viabilização da recuperação da Unidade Escolar Manoel Sancho Leal na Localidade Cacimbas, local este, que durante muitos anos foi espaço de alfabetização de muitas crianças e sede de encontro da comunidade em eventos religiosos e em reuniões.

Após as devidas justificativas, todos foram aprovados por 06 votos a favor e 02 abstenções.


Prosseguindo a Sessão, o vereador Presidente Deijano Lima fez a inscrição dos discursos, sendo facultada a palavra aos Vereadores: Luís Acelino, Adenilda Bento, Roberto Moura, Flávio Sousa, Adonelys Araújo e Adelino Oliveira e, ainda o Vice-prefeito Antonio Tiago Leal(PT).








Após os discursos, o Vereador Presidente Deijano, conclui os trabalhos dando alguns informes, lendo o convite para a I Audiência Pública sobre Segurança Pública em Fronteiras-PI às 09 horas, no dia 22 de Março/2018, promovida pelo Poder Executivo e Legislativo dos municípios de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Fronteiras, Pio IX, São Julião e Vila Nova do Piauí.


Em tempo, a pedido da 1ª Dama do município, Ana Carolina, foi lido o convite para as Mulheres Vila-novenses participarem de uma comemoração alusiva ao Dia 08 de Março (Dia Internacional da Mulher) que será realizado dia 13 de Março, às 19h no Ginásio Poliesportivo da Cidade-Poesia com Show de Forró com Fáfa Santana.


Para não alongar ainda mais a Sessão, o presidente agradece a participação dos Vereadores(as), do público presente e das pessoas que acompanharam a Sessão através da Rádio Vila Nova FM e pelo Facebook. Parabenizou ainda todas as mulheres do município, na pessoa da sua Mãe, Esposa e Filha, pela passagem do Dia da Mulher e declarou encerrada a Sessão.



Quer assistir a Sessão na íntegra? Clique abaixo o play


Fonte: Redação Portal Vila Nova Notícias
Com informações da Secretaria da Câmara Municipal de Vila Nova-PI
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem