Municípios se reúnem em São Julião – PI e elaboram pauta para audiência que discutirá segurança pública na região

Municípios se reúnem em São Julião – PI e elaboram pauta para audiência que discutirá segurança pública na região
Representantes dos municípios de São Julião – PI, Fronteiras – PI, Pio IX, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 08 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Julião – PI para discutirem em conjunto a pauta da Audiência Pública que será realizada na cidade de Fronteiras – PI.
De acordo com vereador pelo município de São Julião – PI, Professor Neto (PSB), a reunião foi bastante proveitosa e servirá de roteiro a ser seguido durante a Audiência Pública dia 22 de março, no auditório Dona Quinô, anexo à Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras – PI.
Vereadores de São Julião Chico Neto, Antônia do Leu e Professor Neto
A prefeita de Fronteiras – PI, Maria José (PMDB) esteve presente à reunião e elencou os problemas enfrentados pelo seu município na questão da segurança pública e ajudou na formação da pauta ao expor suas ideias para o dia da Audiência Pública. Outros representantes de Fronteiras como o vereador Nego Adeílson, a secretária de Educação Verônica Ribeiro e a liderança politica Zé Odon também deram sua contribuição.
Da cidade de Pio IX, o vereador Jonjon deu dicas para a realização da audiência e disse que participará ativamente junto às demais lideranças na luta por mais incentivos ao combate à criminalidade na região.
Convite oficial da Audiência Pública
Para os vereadores de Alegrete do Piauí, Luis Carlos, Mateus Vicente e Claudito, presentes à reunião, a Audiência Pública será de grande importância e vem num momento bastante pertinente. Os legisladores disseram que pretendem mobilizar mais pessoas de Alegrete do Piauí para participarem da mesma.
O presidente da Câmara de Vila Nova do Piauí, vereador Deijano, presente à reunião, disse que assim como os demais municípios Vila Nova do Piauí sofre com o aumento da criminalidade e se colocou à disposição para ajudar nas discussões da mesma.
Membros elaboram pauta em conjunto para a Audiência Pública
Da cidade de Alagoinha do Piauí, o vereador Josivaldo da Castanha disse que participará da audiência e que os problemas de seu município são semelhantes aos demais municípios da região.
Para o vice-prefeito de São Julião – PI, Sodson Rocha, a audiência em Fronteiras servirá para pedir uma maior integralidade das polícias dos municípios da região. Ainda estiveram presentes de São Julião na reunião os ex-vereadores Leureny Sobrinho e Edisaldo Rocha e os advogados David Junior e Guilherme Rocha.
Pauta será debatida dia 22 de março na cidade de Fronteiras – PI
Segundo a presidente da Câmara dos Vereadores de São Julião – PI, vereadora Antônia do Leu (PSDB) todas as ideais expostas pelos membros da comissão durante a reunião, foram anotadas, serão colocadas em ata e norteará a Audiência Pública no dia 22 de março na cidade de Fronteira – PI.
Após a reunião, os membros receberam o convite oficial da audiência e ficaram responsáveis de entregá-los pessoalmente às demais autoridades e representantes de seus respectivos municípios.
Veja fotos:
Fotos: Clediomar Sousa/Portal Lagoa do Rato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem