Vila Nova | Câmara Municipal inicia os Trabalhos Legislativos de 2018

Aprovado PL 002/2018 com Regime de Urgência, que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí para o Ano de 2018, e dá outras providências.


 

Foi realizada na Sexta-Feira(23/02) às 10h00, a 1ª - Sessão Ordinária do 2º período da 6ª Legislatura/2018 da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí. Presidida pelo vereador Deijano Lima(MDB) com participação de todos os nove parlamentares e presença de parcela da população Vila-novense. 



Foram inscritos para discusar no final da pauta, os vereadores Adelino Oliveira(PSB), Adonelys Araújo(PSB), Flávio Sousa(PSB), Roberto Moura(PSB), Bibia de Benício(PSD), Adenilda Bento(PP) e Luís Acelino(PP).



No expediente, o presidente prossegue a Sessão saudando aos presentes e já apresentando a pauta (Ordem do Dia) onde foi apresentado o PL Nº002/2018, que Dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí para o Ano de 2018, e dá outras providências. Após a leitura do mesmo pelo 1º Secretário Vereador Flávio Sousa, foi feita uma sugestão pela Vereadora Adenilda Bento que o referido projeto fosse apenas apresentado nesta Sessão e apreciado e votado na próxima, sugestão esta não acatada pelo motivo da apresentação do Regime de Urgência pelo Presidente Deijano Lima, onde foi aprovado por seis (06) votos à favor (Severo Sousa, Adelino Oliveira, Adonelys Araújo, Flávio Sousa, Roberto Moura e Bibia de Benício) e duas (02) abstenções (Adenilda Bento e Luis Acelino). Após aprovação do Regime de Urgência, o referido Projeto foi posto em votação, tendo seis (06) votos à favor (Severo Sousa, Adelino Oliveira, Adonelys Araújo, Flávio Sousa, Roberto Moura e Bibia de Benício) e duas (02) abstenções (Adenilda Bento e Luis Acelino). 

Seguindo a Sessão, foi apresentado o PL 003/2018 do executivo, que Dispõe sobre o plano de carreira, cargos, vencimento e remuneração dos servidores da administração do município de Vila Nova do Piauí e dá outras providências. O referido projeto foi lido (Introdução) pelo 1º Secretário Vereador Flávio Sousa, onde ficará na Câmara Municipal para possíveis reajustes e será apreciado e votado numa próxima Sessão.


Prosseguindo a Ordem do Dia, foi apresentado um requerimento do Vereador Adelino Oliveira, solicitando equipamentos e materiais de expediente para a Junta de Serviço Militar do município. Requerimento este, após discussão, será transformado em um ofício que será apreciado e votado na próxima Sessão.


Finalizando a Ordem do Dia, foi apresentada a Mensagem de Abertura do Ano Legislativo do Prefeito Municipal Professor Edilson Brito, lida pelo Radialista Iago Sousa - Assessor do Prefeito,  oportunidade em que o Prefeito Municipal deseja bom êxito dos trabalhos legislativos para o ano 2018, harmonia dos Poderes Executivo/Legislativo, que possam trabalhar conjuntamente para continuar o desenvolvimento do município e o bem estar da população Vila-novense. Contida ainda na Mensagem do prefeito, uma prestação de contas das ações e obras concluídas/realizadas em 2017 e algumas ações/obras até o presente momento.

Na foto, Vereadora Antônia do Leu - Presidente da Câmara Municipal de São Julião-PI

Encerada a Ordem do Dia, foi concedido a participação da presidente da Câmara Municipal de São Julião-PI, Vereadora Antônia do Leu, oportunidade em que convidou os vereadores vila-novenses para junto com os poderes legislativos dos município da região, participarem de uma Audiência Pública sobre Segurança Pública, na cidade de Fronteiras-PI em data a ser agendada.

Na foto, Vereador Professor Neto.

Continuando, o Vereador Professor Neto reforçou o convite ao Poder Legislativo Vila-novense para juntos encampar esta luta em prol da melhoria da Segurança Pública dos municípios da região, tema este de muita importância, tendo em vista o alto índice de casos de violência ocorridos. Para participar da referida Audiência Pública, cada Câmara Municipal deverá ser representada por dois vereadores (Titular e Suplente)

Para finalizar a Sessão, fizeram uso da palavra os vereadores previamente inscritos: Adelino Oliveira, Adonelys Araújo, Flávio Sousa, Roberto Moura, Bibia de Benício, Adenilda Bento e Luís Acelino.

Vereador Deijano Lima - Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí

Após os discursos e para encerrar a Sessão, o Presidente vereador Deijano Lima (MDB) agradeceu ao povo presente e aos ouvintes da Sessão re-transmitida pela Rádio Vila Nova FM; agradeceu também a participação dos vereadores presentes, secretários municipais; Enalteceu a participação dos vereadores de São Julião; Disse que a realização da Audiência Pública é uma necessidade, debater com as autoridades competentes sobre a Segurança Pública, pois é lamentável os acontecimentos e casos de violência em nossos municípios. Encerrou a Sessão comentando que fará o possível para o bom andamento dos trabalhos da Casa Legislativa Vila-novense e que está a disposição de todos os vereadores no que for atribuição da presidência. 

Reportagem: Portal Vila Nova Notícias
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem