Oito rapazes são investigados por abusar de menina de 11 anos em Geminiano Piauí

Após a denúncia, o delegado titular de Picos começou a investigar quem seriam os suspeitos do crime e conseguiu apreender um dos vídeos feitos do abuso sexual.


A Polícia Civil do Piauí investiga há 20 dias o caso de uma menina de 11 anos abusada sexualmente por oito homens, sendo dois deles adultos, em Geminiano, a 321 km ao Sul de Teresina. Segundo o delegado geral Riedel Batista, os abusos ocorreram mais de um vez e em locais diferentes. Os suspeitos ainda teriam gravado vídeos.
“Familiares da garota procuraram a Delegacia Regional de Picos para denunciar o abuso sexual de cinco maiores e três menores de idade em Germiniano. A vítima foi ouvida pelo delegado Divanilson Sena e relatou que não ter sido abusada por todos ao mesmo tempo, mas em dias diferentes, não configurado como estupro coletivo e sim estupro de vulnerável”, revelou o delegado.
Delegado Riedel Batista confirma que mulher fingiu sequestro e gravidez (Foto: Fernando Brito/G1)
Delegado Riedel Batista fala sobre investigação de caso (Foto: Fernando Brito/G1)
 
Após a denúncia, o delegado titular de Picos começou a investigar quem seriam os suspeitos do crime e conseguiu apreender um dos vídeos feitos do abuso sexual. Até o momento, cinco menores e dois maiores de idade foram identificados.
De acordo com a investigação, os atos libidinosos teriam acontecido pelo menos três vezes: em uma construção, no campo de futebol e na quadra esportiva. O primeiro abuso foi praticado por um menor de idade, já o segundo caso aconteceu com a participação de três menores. Na última vez, a garota manteve relação com mais pessoas, sendo dois deles adultos.
“A mãe da garota só foi denunciar os abusos depois de um tempo. Ela primeiro procurou o Conselho Tutelar de Germiniano e depois prestou queixa na delegacia. O delegado do caso já solicitou a perícia no vídeo apreendido, algumas pessoas foram ouvidas e feitos exames na vítima”, informou Riedel Batista.
O delegado geral destacou ainda que a investigação encontra-se bastante avançada e perto da conclusão. O caso deve ser encaminhado em breve ao poder judiciário, com a solicitação de prisão e apreensão dos suspeitos.
Outros casos
O caso mais recente aconteceu em Sigefredo Pacheco, Norte do estado, no dia 14 de junho. O caso veio à tona após um vídeo e fotos circularem pelas redes sociais. As imagens, segundo a polícia, mostram quatro rapazes e pelo menos dois deles tocam a vagina da jovem, que está desacordada e não esboça nenhuma reação.
No dia 7 de junho, em Pajeú do Piauí, uma menina de 14 anos foi violentada sexualmente por quatro rapazes, sendo três adolescentes e um maior de idade. A mãe da vítima chegou a flagrar o estupro que ocorreu no banheiro de um ginásio poliesportivo.
No dia 20 de maio deste ano, uma garota de 17 anos foi encontrada desacordada e amarrada com uma de suas peças de roupa em Bom Jesus, Sul do estado. Quatro adolescentes e um jovem de 18 anos são investigados por suspeita de estuprar a moça.
Em maio do ano passado, quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram brutalmente agredidas, estupradas e arremessadas do alto de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí. Quatro menores foram apreendidos e um maior de idade preso suspeito de participação no crime.
G1/Piauí

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem