Multidão prestigia festa do aniversário de Vila Nova do Piauí; veja fotos

Multidão prestigia festa do aniversário de Vila Nova do Piauí; veja fotos

Emancipada em 1995, Vila Nova Piauí, também conhecida como ‘Cidade Poesia’, completou 22 anos no último dia 14 de dezembro. A importante data foi amplamente comemorada com atividades promovidas pela Prefeitura Municipal, envolvendo os diversos segmentos da sociedade.
A programação teve início no dia 13 de dezembro, e prosseguiu até esta terça-feira, 16, quando aconteceram os shows em praça pública. Considerado o ponto alto, a festa reuniu milhares de pessoas do próprio município, da região e até de outros estados como Ceará e Pernambuco.
No palco cultural, aconteceu o lançamento do CD do cantor Erivan Lima. Em seguida, a primeira atração artística da noite, a cantora Fafá Santana. No início da madrugada, subiu ao palco o cantor Vicente Nery, que embalou o grande público ao cantar antigos e novos sucessos de sua carreira. A terceira e última atração da noite, Caninana do Forró, fez o povo dançar até o amanhecer desta quarta-feira, 20.
O evento foi realizado pelo Governo Municipal, com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual José Icemar Lavôr Neri, o Nerinho (PTB), que também esteve presente na festa. “Vila Nova é uma cidade de um povo ordeiro e trabalhador, e que merece, no seu aniversário de 22 anos, receber de presente do nosso mandato os recursos para a realização dessa grande festa. Não tenho dúvida de que o povo gostou. Além do lado cultural, de proporcionar entretenimento para a população, esse evento tem outro fator positivo, que é a movimentação da economia local. Ou seja, são vários os benefícios para o município”, disse.
O deputado parabenizou o município pelos seus 22 anos, disse estar feliz em poder contribuir com o evento, e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando por Vila Nova. “Tenho um carinho e um apreço muito grande pelo município de Vila Nova, e o nosso dever e obrigação, enquanto representante desta terra, é trazer cada vez mais benefícios para a população. A nossa parceria com o prefeito Edilson é para o bem do município e de sua gente”, pontuou.
Após seis dias ao lado da população comemorando os 22 anos de Vila Nova, o prefeito Edilson Brito expressou sua alegria e afirmou que todas as expectativas foram superadas. “Estamos encerrando nosso primeiro ano com chave de ouro, celebrando junto com o povo os 22 anos de emancipação política de Vila Nova e as conquistas de 2017. Foram seis dias de programação. Tivemos momentos de agradecimento a Deus, uma cavalgada que emocionou a população, e hoje estamos festejando com essa multidão formada pela população do nosso município e de outras cidades, gente que gosta de Vila Nova, que se sente bem em nossa cidade e que aceitou o nosso convite para celebrar conosco essa data tão importante”, disse, dirigindo agradecimentos a todo o povo que participou dos eventos comemorativos, ao deputado Nerinho pelo apoio, aos vereadores e a equipe de governo.
Embora tenha sido um ano muito difícil, marcado pela crise econômica que afetou o país, os estados e municípios, Edilson afirmou que Vila Nova conseguiu driblar a crise e avançou em 2017. Além das obras e ações que beneficiaram a população residente na cidade e nas comunidades rurais, o prefeito destacou a manutenção dos salários em dia. “Estamos fechando o ano com todos os funcionários em dia, com décimo terceiro pago, e com vários projetos para 2018. Vamos para o segundo ano de gestão com mais energia e entusiasmo para trabalharmos para o bem do povo de Vila Nova”, disse.
Ao finalizar a entrevista, o prefeito Edilson deixou uma mensagem para os munícipes. “A nossa mensagem é de agradecimento pelas graças alcançadas em 2017, e de esperança para 2018. Desejo a todos um feliz Natal e um 2018 com muita paz, alegria, saúde e prosperidade. Confiem no nosso trabalho, confiem na nossa equipe, pois queremos o melhor para Vila Nova”.
Além do prefeito Edilson e do deputado Nerinho, também estiveram presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, o vice-prefeito Antônio Thiago e a esposa Kátia Leila, o ex-prefeito Arinaldo Leal e a enfermeira Milena Leal, os vereadores Roberto Moura, Deijano Lima, Adonelys Araújo, Severo Sousa, Adelino Oliveira, Flávio Sousa, os secretários municipais, o prefeito de Padre Marcos, José Valdinar, a vice-prefeita de Massapê, Luíza Cecília, dentre outros.



FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem