VILA NOVA | Professora Núbia Rocha é aprovada na OAB e comemora conquista com familiares e amigos

VILA NOVA | Professora Núbia Rocha é aprovada na OAB e comemora conquista com familiares e amigos

A renomada e influente professora Núbia Josefa da Rocha, foi aprovada no XXIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado da segunda fase foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FVG) na tarde desta terça-feira (10). As provas haviam sido aplicadas para milhares de candidatos no dia 17 de setembro.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito ou por acadêmicos que estejam no último ano do curso ou dos dois últimos semestres.
Núbia é natural de Vila Nova do Piauí, filha do casal Alice Rocha e Antônio Joaquim Neto, há vinte anos é professora concursada da rede municipal e estadual de ensino. Em seu currículo tem formação em Letras e já foi funcionária de vários órgãos da educação estadual.
A dedicada e determinada professora, enfrentou a batalha de cursar Direito pela Faculdade R.SÁ em Picos, tendo que dividir seu tempo entre a família, o trabalho e os estudos e resolveu ainda estudando o 10º período do curso de Direito, participar do exame. O resultado:  aprovada logo na primeira vez.
A notícia da aprovação da professora Núbia, que é irmã de Arinaldo Leal, ex-prefeito de Vila Nova ganhou grande repercussão na internet.  Onde principalmente os vilanovenses comemoraram a conquista e a chegada de mais uma advogada para a cidade poesia.
E as comemorações continuaram, na noite desta quarta-feira, 11, Arinaldo Leal, reuniu familiares e amigos da professora Núbia, e mais uma vez o resultado foi comemorado em Vila Nova.
O evento de agradecimentos a Deus pelo dom da conquista de Núbia, tiveram início com uma missa celebrada pelo Padre Gregório Leal Lustosa, que rogou bênçãos a Deus pela vitória da professora. Após a missa Núbia recebeu dezenas de homenagens, onde os familiares e amigos disseram que sempre souberam do talento e da aprovação da mesma, pois sua determinação e garra são características da personalidade.
Outros agradeceram pela escola de vida que Núbia é para os vilanovenses e todos que o cercam, o que chamam de mulher doce, inspirada, com uma sensibilidade e dom de ajuda impressionante.
Durante as homenagens, Arinaldo falou da importância de Núbia na vida da sua família e parabenizou a irmã. “Estamos aqui comemorando a conquista dessa grande irmã, eu sei o quanto é difícil passar por um teste como esse da OAB, mas sei da luta e da coragem de Núbia, estamos imensamente feliz e tínhamos que comemorar”.
O prefeito Edilson Brito lembrou em sua fala do tempo em que estudavam juntos em Araripina e disse que Núbia, sempre foi espelho e agora mais do que nunca continua sendo a inspiração e o baluarte de toda uma geração vilanovense.
Em sua fala a professora Núbia Rocha, destacou que a colação de grau só acontece no próximo ano e comemorou a conquista na aprovação. “Devo tudo isso a todos os meus familiares e amigos que sempre me apoiaram, não sei se mereço ou se sou tudo isso que disseram aqui durante as falas, mas sei que carrego dentro de mim um desejo imenso em ajudar meu município e as pessoas”, disse emocionada agradecendo a todos que mandaram mensagens, a sua turma na R.SÁ e todos que estavam presentes a comemoração.
Em entrevista Núbia falou ainda dos planos futuros. “Estou me especializando em Direito Penal, esta é uma das minhas paixões dentro da área e junto com meu irmão Amilton Leal que também é advogado, vamos montar um escritório de advocacia aqui em Vila Nova, para atender as demandas e prestar serviços à população desta região”, ressaltou.
Após a missa, houve um jantar de confraternização, e música ao vivo com Jailson Leal e João Moura.
Dentre outros estiveram presentes na festa de comemoração, o prefeito Edilson Brito e a primeira dama Ana Carolina, os vereadores, Roberto Moura, Deijano Lima, Adonelys Araújo, Maria das Dores, Severo Sousa e Adelino Oliveira, o ex-prefeito Zé Navez, e dezenas de familiares e amigos.
Foto capa: JS e Auzeni Fotografias
Veja fotos exclusivas do fotógrafo Jota Ferreira :
































FONTE: CIDADES NA NET

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem