Vereadores aprovam Lei do Executivo e discursam em sessão na Câmara de Vila Nova do Piauí

Vereadores aprovam Lei do Executivo e discursam em sessão na Câmara de Vila Nova do Piauí

A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí realizou na manhã desta última sexta-feira, 06/10, a 12ª sessão ordinária do 1º período da 6ª legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Roberto Carvalho Moura (PSB), e contou com a presença dos demais oito vereadores do município.
No primeiro expediente, a maioria do plenário aprovou um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo. O PL 11\2017, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar Municipal nº 010/1997, de 20 de janeiro de 1997 e suas alterações que dispõe sobre a atualização do Código Tributário da cidade Poesia.
Ainda no primeiro expediente a Presidência da Casa Legislativa, apresentou aos vereadores, o PL 12/2017 que adota o Diário Eletrônico dos Municípios do Estado do Piauí, instituído e administrado pela APPM, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Vila Nova do Piauí –PI, e dá outras providencias. O presente projeto será votado na próxima sessão.
No segundo expediente, os vereadores usaram a palavra no Plenário da Casa e repercutiram vários assuntos. O vereador Adelino Oliveira (PSB), fez elogios a gestão de Edilson e disse estar sempre lutando pelo povo. “Agradecimentos a Deus nosso rei maior que nos dá autoridade de ser vereador.  Estamos nesta Casa Legislativa para trabalhar e defender o nosso povo. Nosso papel é realmente pedir e voltar naquilo que beneficia a população.  Me entristeço quando os nossos colegas vereadores da oposição votam contra requerimentos e ações importantes para o município”.
Adelino Oliveira se colocou à disposição para trabalhar e defender a população vilanovense. O vereador destacou ainda o trabalho do prefeito Edilson Brito, em busca de recursos nos órgãos estaduais e federais e encerrou suas palavras.
Adonelys Araújo (PSB), foi o segundo a se pronunciar, e falou da importância da população participar das sessões e acompanhar o que acontece no legislativo vilanovense. “Estamos aqui à disposição para sempre aprovar aquilo que for de melhor para a população. Tenho visto e acompanhado a luta do prefeito Edilson Brito e junto com ele temos participando de eventos e reuniões municipalistas, para fortalecer e buscar recursos para Vila Nova; trabalhar em parceria com a Gestão Municipal é fundamental para o desenvolvimento do município”.
Adonelys continuou falando e parabenizou o seu pai, o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Adão Frutuoso pelo seu aniversário. Adonelys pontuou ainda em relação ao Campeonato Municipal de Futebol Amador que vai ser realziado em Vila Nova do Piauí, falando deste como importante para a integração, o desenvolvimento entretenimento e lazer dos jovens vilanovenses.
Flávio Sousa (PSB) também elogiou a gestão, falou do incentivo ao esporte e pontuou ações do seu trabalho. “Parabenizo a gestão do prefeito Edilson Brito pelo incentivo e valorização do esporte, nós sabemos que através do esporte, nós tiramos os jovens da ociosidade oferecendo a eles, momentos de lazer e entretenimento. Falo aqui também em relação a nossa não participação na reunião que discutiu o programa garantia safra em Vila Nova, afirmo que tudo que falo aqui do programa é porque tenho conhecimento. Aprovamos também aqui hoje a lei de atualização do ISS, lei está que traz benefícios para a população vilanovense. Estou muito feliz por contribuir com a população e desenvolver o nosso trabalho como vereador no Parlamento Legislativo”, disse.
O vice-presidente da Câmara, Deijano Lima (PMDB), foi breve em suas palavras, leu um comunicado sobre o novo cronograma de inscrições do Garantia Safra, que acontece do dia 16 a 18 de outubro. “O cadastro será dividido por localidades e atendendo todos os agricultores. Como membro do Conselho de Desenvolvimento Rural, representando o legislativo, me coloco a disposição dos agricultores para qualquer dúvida”, e finalizou.
Adenilda Aldeílde Bento (PP), em seu pronunciamento, falou do Garantia Safra, cobrou ações e respeito dos parlamentares. “Como foi motivo de muita repercussão, a Emater nos enviou um comunicado que do dia 16 ao dia 20 de OUTUBRO, estará realizando os cadastros do programa aqui em Vila Nova, faço o comunicado a todos os presentes. Quero dizer também que precisamos da parceria da oposição com a situação, dizem que é a oposição que faz denúncias, mas é justamente o contrário, é a situação que está sempre denunciando.  Então precisamos trabalhar juntos pelo crescimento do município.  Reafirmo que sempre vamos estar cobrando os direitos da população e de todos que precisam dos serviços públicos”, ressaltou a parlamentar.
O vereador Luiz Acelino, (PP), também fez uso da palavra. “Quero dizer que aqui nesta Câmara nunca tirei meu tempo para mentir. As vezes a gente se altera e diz coisas que são verdades e fere alguém mas tudo que falo nesta Câmara, eu consigo provar.  Os três mandatos que tive como vereador na situação, dar pra mim saber como funciona.  Então o melhor que a gente faz é trabalhar com parceria; concordo que precisamos inovar e trazer benefícios para o povo de Vila Nova. Situação e oposição devem lutar muito e conseguir o que puder para o município; parabenizo a vereadora Adenilda Bento e o nosso amigo Adjano pela luta que tem também feito por Vila Nova, trazendo passagem molhada, carros-pipas, Poços e outros”.
O presidente da Casa, Roberto Carvalho Moura (PSB), foi o último a se pronunciar. “Estamos aqui prontos para ouvir as reclamações e legislar em favor do povo”.
Veja mais fotos:
FONTE: ASCOM CÂMARA MUNICIPAL | FOTOS: CIDADES NA NET

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem