Padre Gregório organiza Conselho Pastoral Comunitário em Vila Nova - Sede!

Conselho Pastoral é um órgão de coordenação do planejamento Pastoral da Igreja, da Evangelização e da Catequese.


Aconteceu às 15:00h de sexta-feira(23/06) na Igreja Matriz da “Cidade-Poesia” à Assembleia Comunitária da Comunidade de Vila Nova-sede, coordenada pelo Reverendíssimo Padre Gregório Leal Lustosa, pároco de Fronteiras-PI. Oportunidade em que, foi criado, constituído e eleito o Conselho Pastoral Comunitário-CPC.


O Conselho Pastoral é uma equipe formada por representantes da comunidade cristã católica, é um órgão de animação, coordenação do planejamento das pastorais da Igreja, da evangelização e da catequese, distribuição e execução dos diversos serviços. Tendo em vista o Plano Diocesano e Paroquial.


Para um mandato de quatro anos, foram eleitos os membros do CPC composto por nove pessoas das pastorais e de grupos organizados que estavam presentes na reunião. O CPC de Vila Nova-sede é composto por, 1-Francineuzo França(da Pastoral Litúrgica e Batismo); 2-Ione Silva(da Catequese de Crianças e Adolescentes); 3-Euzébia Lima(da Catequese/Crisma); 4-Antonio Manoel(Grupo Casais do ECC); 5-Afonso Luz(Pastoral do Dízimo); 6-Francinete Brito)Pastoral do Dízimo); 7-Lirlene Pereira e 8-Lady Laura(da Pastoral do Idoso) e 9-Juvenal Sales(Grupo Casais do ECC).


Haverá uma capacitação para os conselheiros(as) prevista para o dia 23/09/2017 e, a Celebração de Posse está prevista para o dia 13/10/2017, ambas atividades, acontecerão em Fronteiras-sede da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, coordenadas pelo Padre Gregório e presididas por Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos-PI.


Reportagem Portal Vila Nova Notícias.
Fotos: Antonio Manoel – DRT 1445-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem