Dois Projetos de Lei e dez requerimentos são aprovados na Câmara de Vila Nova do Piauí; veja o que foi solicitado e aprovado pelos vereadores


A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí realizou na manhã desta última sexta-feira, 02/06, a 6ª sessão ordinária do 1º período da 6ª legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Roberto de Carvalho Moura (PSB), e contou com a presença dos demais vereadores do município.
Na ocasião o presidente da Casa legislativa colocou em votação o projeto de Lei 06/2017 do Poder Executivo que altera a Lei 154/2013 que dispõem da estrutura do poder executivo municipal; criando o cargo de coordenador do turismo e coordenador do NASF. O referido projeto foi aprovado por 06 votos a favor. Na sequência foi votado o Projeto de Lei 07/2017 do vereador Adelino Oliveira, que institui o Dia do Católico no município de Vila Nova, sendo o referido projeto aprovado por unanimidade.
Na sequência foram apresentados e votados os requerimentos de Lei. Sendo o primeiro apresentado o do vereador Severo Sousa, requerendo que realize a perfuração de um poço na localidade Algodões nas proximidades da residência do Sr. João Graciano, que poderá beneficiar mais de 20 famílias das localidades Algodões, Alto Alegre e Boa Vista.
O vereador Adelino apresentou dois requerimentos, um pedindo que realize o conserto na encanação da localidade Cacimbas; e outro requerendo a construção de uma capela e um cruzeiro no cemitério.
Em seguida foi apresentados dois requerimentos do vereador Flávio, reivindicando que providencie o equipamento e posterior vazão ao poço da localidade São José; e outro requerendo que equipe o poço da Serra do Provisio II.
Seguindo a sequência foi apresentado o requerimento do vereador Adonelys, requerendo aberturas de ruas no Povoado São João Batista, restauração da praça pública e o conserto da iluminação do referido povoado.
O vereador Luís Acelino, através de requerimento pediu o empiçarramento, bem como determine que seja passado o trator na estrada vicinal que liga a quadra poliesportiva a casa de Luís Gabriel, no povoado São João Batista para ter acesso a estrada de Jaicós que dá acesso a Padre Marcos.
Dois requerimentos de autoria da vereadora Adenilda foram apresentados, sendo um reivindicando que realize a manutenção da estrada da localidade Cacimbas a Morada Nova; e o outro requerendo que seja realizada a manutenção da estrada da localidade Lagoa da Chapada a Serra do Provisio I.
O vereador Roberto apresentou um requerimento, requerendo que seja realizada a arborização das praças, ruas e avenidas do município.
Após apresentação de cada requerimento o vereador Roberto os colocava em votação, sendo ao final todos os 10 requerimentos aprovados por unanimidade.  Roberto agradeceu a presença  e parabenizou a todos pelo excelente trabalho que os colegas vereadores vêm desempenhando como legisladores.
Durante a sessão o ex-prefeito Totonho e a professora Francisca Agrícola, apresentaram uma carta aberta sobre a problemática do meio ambiente em Vila Nova, consolidada com orientações da Igreja Católica, após a Campanha da Fraternidade 2017.
Ao término da sessão, os vereadores se confraternizaram no Restaurante da Dalva, no Posto Carranca, onde comemoram o aniversário do assessor jurídico da Câmara, Dr. Isaac Benevides.
VEJA MAIS FOTOS:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem