VILA NOVA | Vereadores aprovam requerimentos, apresentam projetos e discursam em sessão na Câmara

VILA NOVA | Vereadores aprovam requerimentos, apresentam projetos e discursam em sessão na Câmara

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, realizada na última sexta-feira (28), presidida pelo vereador Roberto de Carvalho Moura (PSB), os parlamentares aprovaram vários requerimentos, apresentaram projetos e se pronunciaram na tribuna da casa abordando diversos temas.
O primeiro requerimento apresentado foi o da vereadora Maria das Dores, que pediu a manutenção da estrada vicinal que liga a localidade Retiro a estrada que dá acesso à cidade de Alagoinha do Piauí. O mesmo foi aprovado.
Em seguida foi apresentado o requerimento do vereador Dejano Lima, reivindicando do prefeito municipal, que determine que todas as estradas do município de Vila Nova do Piauí sejam roçadas. Após a leitura do referido requerimento os vereadores Roberto, Adelino e Luís Acelino falaram sobre o requerimento dizendo que o roço deve ser feito pelos trabalhadores utilizando foice e não pelo trator. Colocado em votação, o requerimento obteve seis assinaturas e foi aprovado pelos nove vereadores.
Na sequência foi apresentado o requerimento do vereador Severo Sousa, requerendo do prefeito municipal que determine atendimento odontológico no povoado São João Batista, pelo menos uma vez por semana.
O referido requerimento foi aprovado e considerado de suma importância por parte dos vereadores para a população do povoado São João Batista.
Seguindo com apresentação de requerimento, foi apresentado o requerimento da autoria do vereador Adelino Oliveira, reivindicando do prefeito que determine a construção de uma escada de acesso à Rua Ângelo Leal, Adelino teve o requerimento aprovado.
Dando continuidade foram lidos os requerimentos de autoria do vereador Luís Acelino, que reivindica do prefeito municipal o empiçarramento da estrada vicinal que liga a localidade Lagoa do Proviso ao São Carlos; e o outro requerendo do prefeito uma ambulância para UBS do povoado São João Batista. O requerimento a respeito da ambulância para o povoado São João Batista recebeu as assinaturas dos vereadores Adonelys, Flávio, Djano, Adelino, Maria das Dores, Adenilda e Roberto, sendo o referido requerimento aprovado pelos nove vereadores. “O povo do povoado merece uma ambulância, para a saúd pública”, disse Roberto, presidente da câmara municipal.
O vereador Flávio fez um requerimento oral, pedindo ao prefeito do município que fizesse a estrada da Chapada do Morro e sai no Zeferino. A vereadora Adenilda pediu que o requerimento fosse escrito, documentado que seria bem melhor, assim como ficou combinado em uma reunião que aconteceu com os vereadores.
No segundo expediente, os vereadores, Adonelys Araújo (PSB), Maria das Dores (PSD), Adenilda Bento (PP), Luis Acelino (PP), Dejano Lima (PMDB) e o vereador Roberto Moura (PSB) ocuparam a tribuna. E todos pontuaram que foi uma sessão muito produtiva, onde o município só tem a ganhar.
“Agradeço a presença de todos os presentes, aos ouvintes que acompanharam a sessão através da rádio e peço que a próxima sessão seja respeitosa e siga pelo mesmo caminho que esta sessão”, finalizou o presidente.
PROJETOS APRESENTADOS:
Foram também apresentados os projetos de lei: 04/2017 do poder executivo, que dispõem sobre a nomeação da Unidade Básica de Saúde do povoado São João Batista, em receber o nome de João Simeão de França; projeto de nº 05/2017, da vereadora Adenilda, emenda que assegura aos servidores públicos da administração direta ou autarquia funcional, incluindo os funcionários da fundação mantidas e instituídas pelo município de Vila Nova do Piauí, a redução de carga horária semanal; projeto de Lei 06/2017 que altera a Lei Municipal 154/2013, que dispõem sobre a estrutura do Poder Executivo municipal. Artigo I: altera o artigo 94 da Lei Municipal 154/2013 para fazer incluir na estrutura da secretaria municipal de cultura o cargo de coordenador de turismo. Artigo II: altera o artigo 50 da Lei Municipal 154/2013 para fazer incluir na estrutura da secretaria municipal de saúde o cargo de coordenador do núcleo de saúde da família-NASF. Todos eles serão analisados pela casa e votados na próxima sessão.

































Além do presidente a sessão contou com a presença dos demais oito vereadores, sendo eles: Dejano Raimundo de Lima, Adenilda Aldeílde Bento, Adonelys de Araújo Silva, Maria das Dores da Silva Abreu, Severino Francisco de Sousa, Adelino Francisco de Oliveira, Flávio Adão de Sousa e Luís Acelino da Luz.
Veja mais imagens:
FONTE: ASCOM CÂMARA MUNICIPAL DE VILA NOVA-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem