Prefeito entrega uniformes e ‘Torneio Início’ abre o Campeonato de Futsal em Vila Nova; veja fotos

Prefeito entrega uniformes e ‘Torneio Início’ abre o Campeonato de Futsal em Vila Nova; veja fotos

A Prefeitura de Vila Nova do PI, através de seu gestor, Edilson Edmundo de Brito, deu início na tarde deste sábado, 06, na quadra poliesportiva, o Campeonato de Futsal 2017.
O chamado ‘Torneio Início’, abriu o campeonato onde as equipes disputaram o certame em partidas emocionantes.
Antes dos jogos, o prefeito Edilson Brito, juntamente com a secretária de assistência social e primeira dama, Ana Carolina, entregaram aos jogadores todo o uniforme do campeonato, composto por camisas, shorts e meião. Também foram entregues bolas, e preparado toda a estrutura da competição.
Esse ano seis equipes participam do certame, são elas: Cacimbas, Abaixado, Veteranos, São José, Meninos da Vila e Wall Ferraz. Em 12 rodadas que acontecem aos sábados e domingos o time vencedor da temporada e o segundo colocado receberão premiação em dinheiro, como forma de incentivo ao esporte.
No “Torneio Início”, o primeiro confronto foi entre as equipes Veteranos e Abaixado que no final o placar ficou de 6×2.  Na segunda competição Wall Ferraz jogou contra o time Meninos da Vila, neste último time, o prefeito Edilson Brito integra a equipe de jogadores. O terceiro jogo para seguir para as semifinais foi entre Cacimbas e São José.
Abaixado, Meninos da Vila e São José venceram e se classificaram, em seguida foi realizado um sorteio onde o time do Abaixado foi sorteado e passou direto pra final. Meninos da Vila e São José disputaram a outra vaga na final, sendo que Meninos da Vila ganhou a partida de 8 a 4.
Na final, portanto, foi disputado por Meninos da Vila e Abaixado. O time Abaixado venceu por 6 a 3 e se tornou campeão do ‘Torneio Início’.
Ainda aconteceu, uma partida com os times feminino.
Em sua fala, Edilson destaca que apoiar o esporte é um incentivo para os jovens. “Fiz questão de não só dar incentivo como uniformes e toda estrutura do campeonato, mas de participar como jogador de um dos times, pois entendemos a prática de esporte como uma ferramenta de desenvolvimento social, bem como essencial para a nossa saúde”, disse o prefeito.
O capitão do time campeão, do “Torneio Início”, Israel de Sousa Sátiro falou da organização do campeonato. “A organização está de parabéns, agradando a todos com equipe completa, é uma forma de unir e incentivar a todos no esporte vilanovense”, disse.
Além do prefeito e representantes dos times, participaram do evento, o vice-prefeito Antônio Tiago, o coordenador do departamento de esportes, Damião Leal; os vereadores, Bibia de Benício, Flávio Sousa, Adonelys Araújo, Adelino Oliveira e Dejano Lima; os secretários de educação, Edinete Brito, de governo, Erivan Brito.
      
FONTE: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem