‘Museu, Dança e Cinema direcionando a caminhada de crianças e adolescentes vilanovenses’, diz secretária sobre a participação do AJA em atividades culturais em Picos

‘Museu, Dança e Cinema direcionando a caminhada de crianças e adolescentes vilanovenses’, diz secretária sobre a participação do AJA em atividades culturais em Picos

No final de semana, 27 e 28 do mês em curso, crianças e adolescentes do grupo AJA, do município de Vila Nova do Piauí, realizaram e participaram de diversas atividades culturais em Picos-PI.
No sábado pela manhã estiveram no Museu Ozildo Albano, no qual tiveram a oportunidade de visitar a exposição: “Movimento Negro e o Povo do Terreiro” parte integrante da 15ª Semana de Museus que teve como tema “Museus e Histórias Controversas – Dizer o Indizível em Museus”, mediado pela representante do Museu, professora Bete Albano, visitaram o Memorial Ozildo Albano e as demais salas que guardam um acervo diversificado e de grande valor histórico.
A adolescente Tayanara explica que após a visita participaram de uma oficina de dança, com o renomado coreógrafo Franklin Lauro, na sede do Projeto Adimó. A oficina teve a duração de dois dias nos quais crianças e adolescentes tiveram o contato com o balé clássico, balé contemporâneo e dança afro. “É gratificante podermos ter momentos de aprendizagem como estes”, garante a jovem.
Para completar a programação o grupo foi ao cinema que, ao lado da dança, literatura e outras expressões artísticas, são capaz de redimensionar a experiência humana.
A culminância do final de semana foi uma belíssima apresentação da qual participaram integrantes  do AJA e do Adimó fortalecendo a ideia da importância do trabalho em rede.

 Para a secretária de Cultura, professora Marli Veloso, “A programação do final de semana certamente marcou cada coração, pois a experiência estética prazerosa proporciona conhecimento e ampliação dos horizontes, nos permitindo renascer”, disse.
   
FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem