VILA NOVA | Prefeito e Secretária de Educação participam de encontro dos novos dirigentes municipais de educação do Piauí em Teresina


O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, a Secretária Municipal de Educação, professora Edinete Brito, acompanhada da professora, Angélica Thaine participam durante os dias 30 e 31 de janeiro, do encontro dos novos dirigentes municipais de educação do Piauí. O evento é organizado pela Undime/PI (União dos Dirigentes Municipais de Educação). E está sendo realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina.
Na ocasião Edinete Brito afirmou que eventos como estes fomentam novos conhecimentos e busca práticas concretas para o desenvolvimento da educação nos municípios. “Encontros como estes fortalecem o conhecimento e o planejamento de ações concretas para a educação do nosso município. Estamos no inicio de mandato e esta parceria com a Undime/PI visa criar um pacto pela qualidade da educação pública vilanovense.” Pontuou a secretária.
O presidente da APPM, Gil Carlos, e a presidente da Undime/PI, Cleidimar Tavares, recepcionaram secretários de educação e prefeitos de todo o Estado, em um evento que conta com a quase totalidade dos municípios piauienses.
Gil Carlos declarou apoio total da APPM à Undime e a educação nos municípios, conclamando a todos por um pacto pela educação. “Cabe aos municípios à responsabilidade sobre a educação infantil, mas temos que nos comprometer com toda a vida escolar dos nossos cidadãos, para que possamos ter uma mão-de-obra qualificada, que possibilite o desenvolvimento do nosso Estado. Por isso, conclamo a todos os gestores por um pacto pela educação do Piauí”, destacou.
O presidente ainda ressaltou que há a necessidade de se fazer mais pela educação como um todo. “Precisamos de algo novo, revolucionário, não podemos ficar acorrentados apenas ao lado financeiro, que é importante, mas não pode ser limitador ao desenvolvimento da educação”, concluiu.
A presidente da Undime/PI qualificou como louvável a proposta do pacto pela educação e garantiu o comprometimento da entidade. “Convocamos todos os dirigentes da educação ao compromisso com mais essa atribuição, de pensar a educação do Piauí como um todo, para que possamos ter um desenvolvimento mais igualitário”, afirmou.
O encontro dos novos dirigentes municipais de educação vai até essa terça-feira (31), com uma vasta programação.
Com informações e fotos do Portal APPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem