Instagram lança duas funções polêmicas; veja quais

Acabou a espera: chegou o vídeo ao vivo no Instagram. Nesta segunda-feira (21), a rede social anunciou duas novas atualizações: transmissão vivo no Instagram Stories e o envio de fotos que desaparecem dentro do Instagram Direct. De acordo com o Instagram, após o lançamento do Stories em agosto, mais de 100 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias. Outros dados apontam que, desde o ano passado, o total de pessoas que usam o Direct por mês cresceu de 80 milhões para 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Sendo assim, nada mais justo que implementar novas funções — e dar um 'efeito Snapchat' ao inbox — e deixar tudo mais agitado na rede social. Se antes o Instagram era um aplicativo de contemplação para belas fotos, agora, mais do que nunca, estimula a interatividade.



Vídeo ao Vivo no Instagram

O Instagram acredita que incluir vídeo ao vivo, assim como no Facebook, vai ajudar os usuários a se conectarem com amigos e seguidores em tempo real. Segundo a rede social, quando o "Live" terminar, sua história ao vivo desaparece completamente do aplicativo. Sendo assim, diferente do Facebook, o conteúdo não estará disponível para assistir depois — o que torna o Instagram "mais efêmero".

Para fazer um vídeo ao vivo no Instagram, basta deslizar para a direita do feed de posts para abrir a câmera e tocar no botão "Iniciar vídeo ao vivo" — o máximo de duração para uma transmissão é de uma hora. Seus amigos poderão receber uma notificação do "Live" e, enquanto você estiver ao vivo, poderá fixar um comentário para que todos possam ver ou desativá-los.

Para saber quando alguém que você segue está em uma transmissão, basta observar a palavra 'Live' (ou Ao Vivo, em português) na sua foto de perfil na barra do Instagram Stories. Durante a transmissão, você poderá comentar e curtir. Além disso, você também vão aparecer destaques do ao vivo no Explorar. Em "Top Live", por exemplo, estarão fixados alguns "Lives". 

Instagram Direct fica mais parecido com Snapchat

Agora, o Instagram Direct — a caixa de mensagens privadas — permite aos usuários enviar fotos e vídeos que vão desaparecer para grupos e amigos. Conforme explica a rede social, a atualização de hoje mantém as mensagens diretas como você já conhece e adiciona este novo recurso que lembra bastante o Snapchat. Para usar, basta deslizar para a direita e acessar a câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, tocar na seta do Direct para enviá-la em particular e com efeitos divertidos.

Ao fazer isso, você pode escolher uma pessoa, várias pessoas, um grupo ou criar um novo grupo. Entretanto, ao contrário de outras mensagens no Direct, essas fotos e vídeos vão desaparecer das caixas de entrada dos destinatários depois que seus amigos visualizarem essas mensagens. 

A boa notícia é que, como já acontece no Snap, será possível saber se alguém viu mais de uma vez a mensagem ou tirou uma captura de tela (screenshot). Seja a sua conta definida como pública ou privada, você só poderá enviar fotos e vídeos que desaparecem para as pessoas que o seguem.  

Novo ícone no Instagram Direct 

Para abrir a caixa de entrada — que muda de ícone e deixa de se parecer com uma gaveta de inbox — toque no novo ícone do avião de papel no canto superior direito do feed ou deslize para a esquerda. Você verá fotos e vídeos que desaparecem em um barra no topo do Instagram Direct [foto acima].

Dentro de grupos, você poderá ver as respostas de todos — além de quem mais as viu — em um formato de slideshow. Ao terminar, basta tocar na sua foto de perfil que aparece esmaecida e enviar uma resposta. As fotos e vídeos que desaparecem no Instagram Direct chegam aos usuários em todo o mundo a partir do lançamento desta segunda-feira, atualize o aplicativo no Android ou iPhone (iOS).

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem