Eleições/2016: Em Vila Nova do Piauí, está ocorrendo em clima tranquilo!


Vila Nova do Piauí é um dos 224 municípios do Piaui e um dos 5.568 do Brasil que, até ao meio dia do pleito de 02 de outubro do corrente ano, está ocorrendo em clima calmo e  tranquilo. 

Estão concorrendo a Prefeitura Municipal, os candidatos a prefeito e vice: Edilson Brito(PTB) e Antonio Tiago(PT) e Adjano Bento(PP) e Bento Alex(PP) e ainda 24 candidatos a Vereadores, sendo 16 candidatos da Coligação ''União Democrática por Vila Nova'' e 08 candidatos do Partido Progressista.

No pequeno município com mais de 3 mil habitantes, situado no semiárido piauiense estão aptos a votar 2.895 eleitores, jurisdicionado à 68ª. Zona Eleitoral de Padre Marcos, presidida pelo MM. Juiz Eleitoral Dr. Marcos Augusto Cavalcanti Dias, bem como pelo Ministério Público Eleitoral.

Em Vila Nova, votam 1.806 eleitores na "Cidade-Poesia" e 1.089 eleitores no único Distrito Municipal São João Batista.


Na cidade, são dois locais de votação, na Escola Estadual Ubiraci Carvalho votam 1.107 eleitores e na Escola Municipal Sabino Gomes votam 699 eleitores.


No povoado São João Batista, votam 732 eleitores na Escola Municipal Zacarias Manoel e 357 eleitores na Creche Municipal Plágida de França.





O pleito municipal em Vila Nova está sendo bem acompanhado, tanto pelos candidatos, delegados e fiscais das Coligações Partidárias, quanto pela segurança jurídica eleitoral, pelos advogados de uma Coligação e da outra. A segurança pública, através da Polícia Militar está atenta, enfim, o clima está sendo tranquilo, calmo e sereno, até porque o regime democrático requer.

Segundo os Presidentes de cada seção, cerca de 52% dos Eleitores já haviam comparecido às respectivas seções, até o meio dia.

Fonte: Reportagem Antonio Manoel e Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem