Vila Nova do Piauí é beneficiada pelo Programa Água nas Escolas!

O Programa Água nas Escolas oportuniza Água, Educação e Cidadania.


Aconteceu na manhã de sexta-feira(12/08) em Vila Nova do Piauí, uma reunião para implantação do Programa Água nas Escolas, advinda do Programa Um Milhão de Cisternas(P1MC). Reunidos no STTR e na Secretaria Municipal de Educação, com representantes da sociedade civil(sindicalistas) e com o Poder Público Municipal, representada pela secretária municipal de Educação, a equipe de técnicos da ONG“Obra Kolping” de Teresina, responsável pela execução do Programa Água nas Escolas no município de Vila Nova do Piauí e em mais seis município da região semiárida.


Embora, no município Vilanovense, apenas uma da escola municipal localizada na zona rural será beneficiada, a Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva no povoado São João Batista(em virtude da nucleação das escolas). Mesmo assim, é de muita importância porque vai garantir às crianças o direito à água de qualidade e, consequentemente, aumentar a frequência escolar e o desempenho dos alunos. Pois, a partir de uma política de distribuição e partilha da água, do conhecimento e de conscientizando outra história do Semiárido, a história da INCLUSÃO SOCIAL.


O coordenador Assis, da equipe da Obra Kolping concedeu entrevista ao Jornal na RadCom Vila Nova-FM, oportunidade que esclareceu a respeito do Programa Água nas Escolas em Vila Nova e outros municípios do Semiárido piauiense. 

Existe uma agenda compromisso, começa na terça-feira(16/08) uma capacitação em Alagoinhas do Piauí e uma reunião com gestores municipais em Picos na quinta-feira(18/08) e os serviços iniciarão na segunda-feira(22/08), na construção da cisterna na Escola Municipal do povoado São João Batista. 

Fonte: Reportagem de Antonio Manoel – DRT 1445-PI
Fotos: Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem