Escola Estadual de Vila Nova do Piauí cria o Conselho de Classe!


Aconteceu quinta-feira(11/08) “Dia do Estudante’ a reunião de fundação, instalação e posse dos membros do Conselho de Classe da Escola estadual de Ensino Médio de Vila Nova do Piauí-PI.

 

A reunião coordenada pela nova diretora Ivoneide Leal e Totonho, supervisor de Ensino. Colaboração dos professores João Moura, Welhitom Leal e Goretti de Deus, coordenadora pedagógica.

 



“A participação dos alunos líderes e vice-líderes da cada turma, foi imprescindíveis na concretização do evento, porque são os alunos o público alvo para existência e o funcionamento do Conselho de Classe para uma ESCOLA de QUALIDADE”. – Ressalta o professor Totonho.

 

Ao final da reunião, houve uma avaliação da importância do Conselho de Classe, veja a seguir o que disse cada aluno participante:

 

O aluno Miquéias, disse: “É muito importante à criação do Conselho de Classe para melhorar o diálogo recíproco entre os alunos, professores, direção da escola; nossa escola estava precisando muito de ajuda! Participação dos alunos nas discussões e decisões da escola; oportuniza aos alunos a lutar pelos seus direitos e cumprir mais seus deveres; juntos e unidos somos fortes”.


A aluna Leonês, fala: “Acho ótima a criação do Conselho de Classe, porque ajudamos a nossa escola a melhorar no acompanhamento do ensino-aprendizagem, os alunos têm vez e voz”. 


A aluna Evoneide Carvalho, disse: “A reunião foi muito produtiva, porque começamos a aprender a importância do Conselho de Classe, que vai nos transmitir e nos auxiliar no ensino-aprendizagem”.


O aluno José Marciel, disse: “É muito importante o Conselho de Classe, porque os alunos vão ter chance de acompanhar as provas-notas, pois, temos dificuldades em algumas matérias; o conselho de classe ser bom para dar mais oportunidade aos alunos com mais dificuldades no ensino-aprendizagem”.


A aluna Keilla Rejane, fala que: “Muito bom a criação do conselho estudantil, porque teremos mais conhecimentos dos nossos direitos e dos nossos deveres; os alunos vão ajudar muito os professores e a direção, enfim, ajudar organizar e funcionar mais as coisas do nosso Colégio”.


O aluno Josiel, disse: “Ótimo a criação do Conselho de Classe, porque os alunos ficam por dentro do que acontece na escola; vamos buscar soluções para algumas dificuldades e até para alguns problemas da escola, principalmente, do ensino-aprendizagem”.


O aluno Jales, fala que: “O Conselho de Classe vai ser um sucesso, porque vai melhorar bastante o ensino-aprendizagem; ajudar organizar a comunicação entre alunos, professores, direção, principalmente, no que diz respeito às provas-notas dos alunos”.


Andréia Sousa, disse que, “A implantação do Conselho de Classe é uma oportunidade para os alunos participarem através de seus representantes na vida da escola, ou seja, o segmento estudantil acompanhar mais de perto o processo ensino-aprendizagem e também na administração da escola”.


A aluna Kézia Alencar, fala que, “Acredito que o Conselho de Classe é uma grande ajuda para nós estudantes, porque tanto vamos acompanhar o desempenho, rendimento escolar e ajudar na gestão escolar participativa”.


A aluna Daniela disse que, “O conselho de classe vai ajudar nossa escola resgatar a credibilidade do ensino-aprendizagem, porque vai ter mais acompanhamento na busca de uma educação com qualidade”.


Marcus Vinícius fala que, “O conselho de classe vai dar certo, porque além de importante envolve os alunos nas discussões e decisões em todo processo do ensino-aprendizagem”.


O professor Welhitom Leal, avalia que, “O conselho de classe certamente vai agregar ações significativas para melhorar o processo ensino-aprendizagem da nossa escola. Todos nós que representamos cada segmento assumimos um papel de suma importância para deliberar os encaminhamentos da vida escola, principalmente, dos estudantes”.


O professor João Moura, avalia que, “Reunião muito produtiva, porque vamos organizar e desenvolver com mais coerência todo o processo do ensino-aprendizagem. Cada segmento da escola assume suas respectivas responsabilidades, visando a busca de uma educação qualitativa, pois, quem ganha, somos todos nós!”.


Professora Goretti de Deus, coordenadora pedagógica, terá grande colaboração no seu trabalho, reforçando a equipe de acompanhamento avaliativo pedagógico.


A nova diretora Ivoneide Leal além de dar seu apoio, terá a colaboração dos alunos no decorrer do processo do ensino(professores) e da aprendizagem(alunos), melhorando a eficiência pedagógica da escola.


O professor Totonho avalia "importante porque dar oportunidade aos alunos através de seus representantes acompanhar a capacidade de cada colega e seus rendimentos, auxilia os professores, reforça a coordenação pedagógica, ajuda a gestão escolar participava, enfim, melhora todo o processo ensino-aprendizagem".


A estudante Kézia Alencar faz leitura da ata de fundação, instalação e posse dos membros do Conselho de Classe.


Fonte: Reportagem Antonio Manoel – DRT 1445-PI

Fotos: Radialista Francineuzo França 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem