Padre Fernando será o novo Pároco da Paróquia de Padre Marcos

padre Fernando Amando de Sousa








O padre Fernando Amando de Sousa, de 28 anos, será o novo pároco da Paróquia de Santo Antônio, sediada em Padre Marcos, e que compreende,também, os municípios de Belém do Piauí, Francisco Macedo e Alegrete do Piauí.
O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira, 29, pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, após a missa de ordenação de dois novos padres realizada na cidade de Patos do Piauí. Fernando que será o quarto pároco à frente da Paróquia tomará posse no dia 26 de agosto, e vai suceder o padre Wagner Carvalho.
Fernando é natural do município de Patos do Piauí, filho de família simples e humilde. Seus pais são Amando Jerônimo de Sousa e Germana de Jesus Carvalho. Ele estudou de 1992 a 1998 na Unidade Escolar Pio Francisco de Sousa, na sua comunidade de origem, Capim.  De 1999 a 2002 cursou o Ensino Fundamental II na Unidade Escolar Cicero José da Costa, no Povoado Cajueiro.
Em 2006, aos 19 anos, decidiu entrar para o Seminário Menor São José, em Picos, onde cursou o Ensino Médio, concluindo em 2008 no Instituto Monsenhor Hipólito. Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, em Teresina, no período de 2009 a 2015.
Em janeiro de 2016, dez anos depois, Fernando foi ordenado diácono, título dado ao primeiro grau da Ordem do Sacramento, pertencente à Igreja Católica. Durante seis meses cumpriu seu estágio diaconal na Paróquia de São Simão, em Simões, acompanhado pelo padre Miguel Feitosa. Na noite desta sexta-feira, foi ordenado padre em uma missa que reuniu milhares de pessoas de várias cidades da região.
Fonte: FM News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem