Inicia nesta segunda-feira (13) voos para Parnaíba, Picos e SRN; preços!

Os voos para Picos e São Raimundo Nonato saem de Teresina, sempre às segundas e quintas-feiras


O projeto "Voa Piauí - Do Litoral à Serra da Capivara" inicia, nesta segunda-feira (13), os voos para as cidades de Picos e São Raimundo Nonato. A decolagem está marcada para às 8h, no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

Os voos para Picos e São Raimundo Nonato saem de Teresina, sempre às segundas e quintas-feiras, às 8h, e retornam no mesmo dia, saindo de São Raimundo Nonato às 15h47. Nas sexta-feiras, a aeronave sai de Teresina com destino a Parnaíba, às 13 h, retornando no domingo para a capital, às 16h45. O voo para o litoral tem uma hora e cinco minutos de duração.

O governador Wellington Dias destaca que, desde a inauguração do Aeroporto de São Raimundo Nonato, o governo pensa estratégias para alavancar o turismo e o desenvolvimento da região. Além dos pontos turísticos no Sul do Piauí, a iniciativa também pode beneficiar o Ceará e o Maranhão, por meio da parceria com o Piauí na “Rota das Emoções” que promove o turismo no litoral dos três estados. "O papel do Estado é preparar para que o Piauí tenha bons equipamentos aeroportuários e hoje nós temos", afirma o chefe do executivo estadual.

O primeiro voo da linha para São Raimundo Nonato faz escala em Picos e tem duração de duas horas e vinte minutos. O percurso até Picos é feito em apenas uma hora. A aeronave, Cessna Grand Caravan, com nove lugares, chega a São Raimundo Nonato às 10h17. O avião é da empresa aérea Piquiatuba que tem como consolidadora a Tw Fly turismo.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, explica que os passageiros devem seguir a mesma rotina de embarque de outras empresas. "É o mesmo procedimento como os demais voos. Amanhã, de fato, iniciam os voos e é um importante passo para alavancar o turismo. Queremos aumentar a demanda", disse o gestor.

De acordo com a empresa TW Fly, cada passageiro tem direito a 10 kg de bagagem despachada e 5 kg de bagagem de mão. As passagens são vendidas no site das empresas Tw Fly (twfly.com.br) e Piquiatuba (piquiatuba.com.br), onde os clientes encontram preços promocionais e ainda podem parcelar a compra no cartão de crédito.

Na aeronave , os passageiros vão encontrar vasto material publicitário sobre o Piauí. A proposta é, além de consolidar esses voos para o interior, facilitar a vida de quem precisa ir a esses municípios a trabalho ou passeio, além de divulgar as potencialidades turísticas do estado.



Fonte: 180graus

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem