Piauí tem 68 casos de Influenza A H1N1 notificados com 10 mortes

Até esta terça-feira (3), mais de 164 mil pessoas foram imunizadas. Meta para 2016 é vacinar 730 mil pessoas em todo o Estado.
       Campanha contra a Influenza H1N1 no Piauí  tem logrado êxito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina)
A Secretaria de Estado de Saúde notificou até essa segunda-feira (2) 68 casos suspeitos de Influenza, sendo que 10 (14,7%) evoluíram para óbito. Dos casos notificados no Piauí, 60 (88,2%) eram residentes no estado e 8 (11,8%) provenientes do Maranhão, mas que foram atendidos em solo piauiense.

A vacinação contra a Influenza já começou e até a manhã desta terça-feira (3) foram imunizadas mais de 164 mil pessoas em todo o estado, representando o percentual de 25,42% de cobertura vacinal dos 645 mil pessoas. Nesse cálculo não estão computadas as pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema penitenciário. Quando levado em conta todos os públicos, a meta para 2016 é vacinar 730 mil pessoas em todo o Estado.

“Algumas pessoas, como idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com algum problema de saúde possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza”, explica Kássia Barros, coordenadora de Imunização da Secretaria.

A resposta da população para a campanha de vacinação contra a Influenza é considerada positiva pela coordenadora de imunização. “Já que estamos à frente de Estados vizinhos como o Ceará (24,06%) e Maranhão (22,87%)”, disse.

Foram distribuídas no Piauí 75% das doses da vacina. Outras 101 mil doses chegam sábado (7) e serão distribuídas pelos 224 municípios, conforme a demanda de cada um.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem