Em reunião, grupo liderado por Arinaldo apresenta pré-candidatos prefeito, vice e vereadores de Vila Nova do Piauí


O grupo que governa o município de Vila Nova do Piauí, liderado pelo prefeito Arinaldo Leal (PSB), se articula para disputar as eleições municipais de outubro deste ano. Na noite desta quinta-feira (5), um grande encontro reuniu lideranças políticas e centenas de correligionários do grupo com o objetivo de apresentar os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Arinaldo Leal, que administra o município pela terceira vez, não disputará a reeleição. Dois vereadores que integram sua base aliada foram escolhidos pelo grupo para compor a chapa majoritária, Edilson Brito (PTB), professor que exerce o seu terceiro mandato como vereador e na gestão passada foi vice-prefeito, e o também professor Antônio Tiago (PT), vereador em seu terceiro mandato.
Para a Câmara Municipal, o grupo tem 14 pré-candidatos, dos quais, quatro estão no mandato e vão disputar a reeleição – Roberto Moura, Severo Sousa, Irmão Marcelo, Bibia de Benício, Flávio, Apolônio, Adonelys, Adelino, Clégio, Nena, Ignez, Ferreira, Antônia Maria e Dejano. Todos eles se pronunciaram no evento.
A abertura da reunião foi feita pela professora Núbia Rocha, que focou seu pronunciamento nos pré-candidatos majoritários. Ela fez uma ampla explanação sobre o perfil de Edilson e Antônio, desde as suas origens familiares, vida pessoal, profissional e pública. “São duas pessoas que possuem uma conduta ilibada e idoneidade moral para administrar o município de Vila Nova do Piauí”, disse.
DSC_0135
Núbia destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Arinaldo Leal e toda sua equipe nos últimos anos. “Foi trabalho feito com muita dedicação, amor e carinho por essa terra. Hoje o município de Vila Nova do Piauí é um exemplo para os demais municípios, é referência em todo o Piauí e até em outros Estados. Resultado disso é que o nosso prefeito é presidente da Associação dos Municípios do Piauí. Vila Nova avançou em infraestrutura com obras importantes, na educação tivemos o melhor Ideb, somos ricos em cultura, temos uma saúde de qualidade, aqui os serviços sócio assistenciais funcionam e atendem a população. Tudo isso foi construído com muito trabalho. Foram anos de dedicação. E precisa ter continuidade […] Pra ser prefeito de Vila Nova tem que respeitar, ter amor por esta terra e sua gente”, disse, enfatizando que o município de Vila Nova é terra de gente decente e de caráter. “Não somos mercadorias que pode ser vendida ou comprada por um comerciante”.
DSC_0194
Antônio Tiago, pré-candidato a vice-prefeito pelo PT, reafirmou seu compromisso de dar prosseguimento e implementar ao modelo administrativo implantado por Arinaldo. “Vamos dar continuidade e buscar melhorar, fazer aquilo que você não conseguiu. A gente sabe que a cada dia surgem novas ideias, novas necessidade novas oportunidades, também. Estaremos todos juntos olhando para o bem do nosso município”, disse.
DSC_0201
Edilson Brito, pré-candidato a prefeito pelo PTB, também elogiou a gestão do prefeito Arinaldo e afirmou que dará continuidade ao seu trabalho. “Fui vereador nas gestões de Arinaldo, fui vice-prefeito ao lado de Zé Navez. Isso me trouxe experiência e amadurecimento, e agora, quero contribuir ainda mais com o município de Vila Nova do Piauí, como prefeito, para dar continuidade ao grande trabalho feito por Arinaldo” disse. Dentre outras áreas, citou a educação. “Sou professor e sei da importância da educação. Hoje, o nosso município tem uma educação de qualidade, que muito tem nos dado orgulho. Prova disso, é que quando um aluno daqui sai para prestar um vestibular, ele é aprovado. Educação vai continuar sendo uma prioridade” pontuou.
DSC_0214
O último a se pronunciar foi o prefeito Arinaldo Leal (PSB). O atual presidente da APPM fez um longo pronunciamento. Ele iniciou reforçando os discursos dos oradores que antecederam, destacando a importância e a necessidade de continuar o projeto de desenvolvimento do município. “Nós vislumbramos muito, temos um plano grandioso para Vila Nova. Se fizemos 30 mil metros de calçamento, vamos trabalhar para fazer 60. Se temos a melhor educação básica do ensino fundamental do Piauí, vamos ampliar para outras modalidades. Enfim, já realizamos muitos sonhos, e vamos continuar sonhando, projetando e trabalhando para realizar cada um. Se temos um município bom, se Vila Nova hoje é referência em nosso Estado, queremos ele ainda melhor”, disse.
Em outro momento, Arinaldo falou sobre a escolha dos nomes e dirigiu suas palavras aos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores, e enalteceu cada um. “A escolha desses homens não foi à toa, não foi tirado do bolso. Foi combinado, instruído pelo nosso grupo político, pelo povo, pelos nossos amigos. […] São esses os representantes do nosso povo. São homens e mulheres de bem, dignos dos votos de todos nós, pois tem se mantido firmes diante das tentações. Isso mostra que acima dos interesses pessoais estão os interesses do povo, do município”.
Em seu pronunciamento, Arinaldo falou da perseguição que tem sofrido desde que se elegeu prefeito, em 2012. Ele e o município tem sido alvo de várias denúncias, ações e processos movidos pelos oposicionistas com o objetivo de atrapalhar o bom andamento da administração. “Temos sido perseguidos, processados porque estamos trabalhando para o povo de Vila Nova”, disse.
DSC_0220
Arinaldo se referiu a apenas quatro dos processos. Um deles, que pediu a cassação do seu mandato, foi colocado sobre a mesa e exposto para que a população pudesse ver. “Tentaram a todo custo impedir que nós continuássemos à frente do município. Se dependesse da vontade deles, nós não teríamos feito tudo o que já fizemos nesses mais de três anos dessa gestão”, pontuou.
O prefeito listou alguns das benfeitorias denunciadas, que vão desde o transporte de pessoas doente em busca de tratamento em Teresina, a escavação de cacimbas no leito do riacho São João Batista, em busca de água para saciar a cede dos animais e distribuição de peixes na Semana Santa para as famílias carentes.
“São processos que entraram contra o município de Vila Nova e contra o povo. Não estão fazendo isso não é comigo, nem com vice-prefeito Adão e nem com os nossos vereadores. Os maiores prejudicados com isso é o povo de Vila Nova. Quando nos processam porque perfuramos um poço lá no São José, não estão prejudicando a mim, estão prejudicando o povo daquela comunidade”, disse.
DSC_0128
Ao finalizar, Arinaldo disse que acredita na força de Deus. “Deus e os homens e mulheres de tem estado ao nosso lado nessa luta, nessa caminhada. Ver esse grande número de pessoas presentes nessa nossa primeira reunião nos estimula e dá forças para que possamos seguir em frente, com força e determinação”, disse, fazendo uma série de agradecimentos.
Veja mais fotos da reunião:
DSC_0121DSC_0126
DSC_0131DSC_0135DSC_0137DSC_0144DSC_0149DSC_0155DSC_0157DSC_0165DSC_0166DSC_0177DSC_0182DSC_0184DSC_0186DSC_0192DSC_0194DSC_0200DSC_0201DSC_0209DSC_0214DSC_0218DSC_0220DSC_0224DSC_0225DSC_0227DSC_0232DSC_0234
DSC_0237DSC_0239DSC_02401 (61)1 (73)1 (74)1 (75)1 (79)1 (80)1 (82)1 (90)1 (102)



Fonte: Cidadesnanet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem