Polícia lança aplicativo para receber denúncia de tráfico de drogas no Piauí


A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lançou nesta terça-feira (15) um aplicativo gratuito para celulares com o intuito de receber denúncias sobre pontos de venda de drogas e ajudar a Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes.
A nova ferramenta já está disponível na loja de aplicativos para celulares com sistema operacional Android, mas logo poderá ser baixada para para smartphones iOS. Para baixar, basta acessar a loja, pesquisar pelo nome “Depre”, que significa Delegacia de Repressão a Entorpecentes, fazer o download e instalar.
Segundo a polícia, nos primeiros 100 downloads já foram mais de 70 denúncias.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, a ferramenta poderá aumentar o número de denúncias de pontos de venda e tráfico de drogas.
Ele contou ainda que o aplicativo dará mais segurança para o denunciante, uma vez que garante o anonimato. Por isso, ele garante que as pessoas podem usar o aplicativo e passar as informações sem medo de ter a identidade revelada.
“É uma ferramenta importantíssima para o combate às drogas no estado. A gente sabe que a sociedade piauiense é quem ganha com esse aplicativo. Ele vem ajudar a todos os piauienses que querem contribuir com a polícia no atendimento aos casos e nas investigações de tráfico de drogas”, contou.
Conforme o delegado Alessandro Barreto, um dos desenvolvedores do aplicativo, a ferramenta é simples. Nele, o denunciante pode preencher um formulário com a denúncia, informando à polícia o local onde há o tráfico de drogas.
“A pessoa faz a denúncia colocando o endereço, local, e o texto informando todos os detalhes que conseguir identificar. Dessa forma, quanto mais clara e precisa for a informação, mais ágil será o trabalho da polícia”, explicou.
Fonte: G1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem