Chuva chega no semiárido piauiense e anima agricultores!

 Vila Nova do Piauí, pluviômetro  marca  110 milímetros em 4 horas de chuva.

As precipitações meteorológicas previu chuvas no final do ano de 2015 e início do Ano Novo de 2016. Embora, com um pouco de atraso, mas na manhã desta Sexta-Feira (08/01), a chuva chega no semiárido piauiense, especialmente em Vila Nova do Piauí e na região.


Com duração de mais de quatro horas de chuva"fina", mas com uma intensidade constante, "o pluviômetro localizado na localidade Baixa da Roça marca 11 milímetros até às 9:00 horas da manhã", conforme informa a sindicalista dos trabalhadores rurais, Antonia Maria Leal.


A alegria é total da população da região, em especial dos vilanovenses que, mesmo por ser dia da "Feira-Livre" da "Cidade-Poesia" a chuva veio trazer muito contentamento e renovar as esperanças do homem do campo, pois, choveu tanto na zona rural, quanto na zona urbana, oportunidade que fez aguaceiro nas ruas públicas, em particular no Bairro Ulisses Guimarães da cidade vilanovense.


Assim sendo, o tempo continua nublado e a chuva "fininha" continua proporcionando animação, norteando perspectivas de boa safra agrícola, permitindo bom clima, bem estar e restabelecendo a confiança no Deus Criador e Todo Poderoso.

Veja mais fotos:









Reportagem: Professor Totonho - DRT 1445-PI
Participação Especial: José Nilton Silva Brito
Editor: Robert Kleber - DRT 1455-PI
Edição de Imagens: Patrícia Ramos
Fotos: Equipe R&R

Postagem Anterior Próxima Postagem