Escola Estadual Luiz Ubiraci de Vila Nova do Piauí, elege o Conselho Escolar!

Conselho Escolar é um órgão consultivo, deliberativo, normativo, fiscalizador e avaliativo.

Aconteceu às 19:00h de terça-feira(01/12) na U. E. Luiz Ubiraci de Carvalho-EM, de Vila Nova do Piauí, a homologação e posse dos membros do Conselho Escolar para o biênio 2015/2017. Foram eleitos 7 membros titulares e 7 membros suplentes de cada segmento que forma a Escola. Cada segmento elegeu seus representantes.


Foram empossados para um mandato de dois anos(dezembro/2015 a novembro/2017). Veja a composição: Representantes dos PAIS DE ALUNOS: Azarias Arlindo e Isabel Joana(Titulares) e Suplentes: Rosa Isabel e Adalgisa Dias. Representantes dos ALUNOS: Jaine Feitoza-Titular e Keilla Rejane-Suplente. Representantes dos PROFESSORES: João Moura-Titular e Maria Cândida-Suplente. Representantes dos FUNCIONÁRIOS: Antonia Leal-Titular e Francineuzo França-Suplente. Representantes da COMUNIDADE: Jota ferreira(ACDVN)-Titular e Gilberto Lima(AMOVIN)-Suplente. Representantes da DIREÇÃO DA ESCOLA: Ignez Silva-Titular e Goretti de Deus-Suplente.


O professor Totonho, avalia que, "O Conselho Escolar foi inovado com 60% de novos membros; cada segmento da comunidade escolar deu o voto de confiança em cada um dos seus representantes; acreditamos que, desempenharão bem sua missão; cumpra e façam cumprir as normas que rege a educação; busquem estratégias para corrigir aquilo que está prejudicando o ensino-aprendizagem; a escola funcione na melhor forma possível; está precisando de um choque de gestão administrativa e pedagógica; Enfim, não conquistamos uma educação qualitativa que é de direito, sem que cada segmento não cumpra seus deveres". - Concluiu Totonho.


Fonte: Da Redação 
Fotos: Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem