Escola Luiz Ubiraci de Vila Nova do Piauí, promoveu a confraternização do Dia do Professor

Reunião pedagógica e de confraternização do Dia do Professor


Foi realizada na noite de sexta-feira(16) na Escola Estadual de Ensino Médio na cidade de Vila Nova do Piauí, reunião pedagógica e de confraternização pelo Dia do Professor(15/10).


Oportunidade que, o núcleo gestor e a supervisão de ensino, juntamente com boa parte do Corpo Docente trataram de assuntos pedagógicos(simulado promovido pela escola dia 22/10; reta final do ano letivo; rifa beneficente para documento cartorial do terreno da escola, prorrogada para o dia 30/10; informes sobre o SAEPI - Sistema de Avaliação do Ensino da rede estadual 1ª, 2ª e 3ª Série do Ensino Médio. Informes repassado pelo professor Totonho que havia participado da reunião de formação em Teresina(08/10).


Ainda sobre o SAEPI - Sistema de Avaliação Educacional do Piauí, é um processo intencional e necessário à melhoria do ensino e da aprendizagem, além de ser uma forma de prestar contas à sociedade sobre o papel da escola como instituição de transformação social. A partir daí, a rede estadual de ensino assume a tarefa de avaliar o processo ensino/aprendizagem e promover modificações em suas práticas pedagógicas, tendo em vista a necessidade de um melhor desempenho acadêmico escolar do seu alunado. Todo o trabalho está comprometido, para que os estudantes possam desfrutar melhor do conhecimento e comungar dos bens universais da humanidade.


Assim sendo, a SEDUC-PI em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora-MG(UFJF, através do Centro de Políticas de Avaliação da Educação - CAEd, realizará a aplicação dos testes da Língua Portuguesa e Matemática, no dia 25 DE NOVEMBRO DE 2015, e todas as escolas da rede estadual. Na escola Luiz Ubiraci, os professores escalados são os que trabalham na quarta-feira(25/11), turmas da tarde: João Moura - Antonia Maria - Maria ivoneide e Maria Cândida; turmas da noite: João Moura - Welhitom Leal - Jenecina e Antonia Maria. Professores que serão devidamente cadastrados no CAEd/UFJF.


Ao final da reunião, aconteceu um momento de CONFRATERNIZAÇÃO pelo DIA do PROFESSOR, a diretora Ignêz Silva organizou um simples e delicioso coquetel e brindes para os professores e desejou, "que o trabalho continue mais dedicado e que Deus dê-nos sempre força, proteção e ilumine a todos nós, para enfrentar e vencer os desafios educacionais". Para terminar a reunião, o Diácono evangélico Jhônatas Luz, que é professor substituto da escola, fez uma oração espontânea por ocasião do evento.




Reportagem de Antonio Manoel - DRT 1445-PI
Editor: Robert Kleber - DRT 1455-PI
Edição fotográfica: Ronald Iglésias
Postagem Anterior Próxima Postagem