Nesta quarta, Piauí terá primeira Governadora! Veja


Nesta semana, o Piauí terá a primeira mulher exercendo o cargo de governadora do Estado. É que na quinta-feira (23), o governador Wellington Dias viaja aos Estados Unidos e a vice- -governadora Margarete Coelho (PP) assume o mandato de chefe do executivo estadual, onde ficará até 05 de agosto. Margarete Coelho desempenhou um papel fundamental nas eleições do ano passado e como advogada e deputada estadual, atuava na promoção de projetos voltados para as mulheres.

Após as eleições do ano passado, ela chegou a ser cogitada para assumir a Secretaria de Governo, mas atualmente compõe a equipe que estuda estratégias para solucionar os problemas da previdência enfrentados no Piauí. Até agora, Margarete Coelho já tinha substituído Wellington Dias em momentos pontuais como a vinda do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi ao Piauí no início deste mês.

O mandato de Margarete Coelho terá quinze dias e uma solenidade de posse deve ser realizada na quarta-feira, no Palácio de Karnak. Apesar de curto, o mandato de Margarete entrará para a história.

Viagem
Nos Estados Unidos, Wellington Dias (PT) vai acompanhado da família e também atrás de um empréstimo junto ao Banco Mundial. Lá, ele também participa de um encontro da Câmara de Desenvolvimento dos Estados Unidos e do Brasil e de um encontro com executivos do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Fonte: O Dia
Postagem Anterior Próxima Postagem