VI Conferência Municipal de Saúde será realizada em Vila Nova na próxima quarta-feira 17/06


Dia 17/06 a partir das 7:30 horas, no Ponto de Cultura Cidade Poesia


Com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro", a Prefeitura de Vila Nova, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal da Saúde realiza a VI Conferência Municipal de Saúde no dia 17/06 a partir das 7:30 horas, no Ponto de Cultura Cidade Poesia.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos para a construção de uma Política de Saúde eficiente e de qualidade. Prevista na Lei Orgânica do Município, reúne a cada dois anos representação dos vários segmentos sociais com o objetivo de ouvir a comunidade, os trabalhadores, os prestadores e os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) para avaliar a situação da saúde municipal e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o SUS, visando à construção de uma saúde pública que atenda a todos.

A 1ª dama, Milena Leal, salienta a importância da participação da sociedade civil e dos usuários da rede pública para que todos possam colaborar com o processo de evolução da saúde pública, “a Conferência é o ponto chave de discussões e planejamento das ações da saúde no futuro, por isso convidamos a todos a participar ,vamos continuar colocando o município de Vila Nova em destaque na qualidade da saúde pública”. Afirmou a 1ª dama.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Vila Nova do Piauí via APPM
Postagem Anterior Próxima Postagem