I Semana do Bebê de Vila Nova do Piauí: Veja com foi o 1º Dia!



Começou na manhã desta terça-feira(04/11)a realização da I Semana do Bebê que tem como tema: “Todos juntos pela primeira infância”. O evento se estende até na próxima sexta-feira(07/11) com a promoção de atividades com vários temas e palestras voltadas para a vida do bebê saudável. Oportunidade em que, os subsídios colhidos ajudarão na criação do tanto do Plano Municipal da Primeira Infância, quanto do Dia Municipal do Bebê.

Iniciando o 1º Dia, com a exposição de fotos de bebês do município, mãe amamentando, apresentação do jogral sob a palavra: E-S-P-E-R-A-N-Ç-A significando: Especial- Sonhos- Paz-Estudo- Riso- Amor- Nação- raÇa- Amizade.

As atividades do primeiro dia teve a responsabilidade da equipe da secretaria municipal de Saúde. A Mesa diretiva dos trabalhos composta pela Primeira dama, representando o prefeito municipal Arinaldo Leal, secretários municipais e de representantes do Conselho Tutelar, CMDCA, grupo AJA e do NUCA.

Com participação atenta das mães e seus respectivos bebês, foram desenvolvidas Mini Palestras com os temas relacionados voltados para a importância da VIDA do Bebê saudável.

A Dra. Aurileia Paiva, nutricionista, especialista em saúde da família, especialista em nutrição clínica, funcional e estética. Falou sobre o tema: Intoxicação alimentar e Alimentação saudável para gestantes e criança.

A Dra. Helena Shirlene, enfermeira, especialista em saúde da família, e em enfermagem do trabalho. Discorreu sobre o tema: Acidentes Domésticos.

O Dr. Gerômino Manoel, médico, especialista em ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia e em colposcopia. Discorreu sobre o tema: Abertura das vias aéreas e a automedicação.

O Dr. João Antonio, dentista, especialista em ortodontia. Falou sobre o tema: Saúde Bucal da gestante e da criança.

A reportagem ressalta que fizeram uso da palavra: Marli Veloso, Milena Leal e Cícera Geovânia, todas enfatizaram a importância da I Semana do Bebê – Todos juntos pela primeira infância. E, na coordenação do cerimonial, o Radialista Francineuzo França, formado na Escola Comradio do Brasil.

Veja como foi o 2º dia clicando aqui
Fonte: ASCOM/Municipal
Fotos: Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem