Veja como foi o 2º Dia da 1ª Semana do Bebê em Vila Nova do PI!



Promoção da prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí na administração “Trabalho e Cidadania”


Com a promoção da prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí na administração “Trabalho e Cidadania” prosseguiu na manhã desta quarta-feira(05/11) a realização da I – Semana do Bebê. Neste 2º Dia, teve a responsabilidade de dar sequência à programação a secretaria municipal de Assistência Social em parceira com o CRAS.
DSC_0469 (Copy).jpg
DSC_0468 (Copy).jpg
Participaram as mães com os respectivos bebês, profissionais que compõem a equipe da secretaria municipal de Assistência Social e do CRAS, dentre outras pessoas da comunidade vilanovense.
DSC_0437 (Copy).jpg
Conforme a pauta, a Dra. Aline Rocha Bezerra, psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social(CRAS) da “Cidade-Poesia”, desenvolveu a Mini Palestra sobre “A importância do Vínculo Familiar”, destacando: os primeiros meses e anos de vida do bebê(cuidados, dedicação, afeto, amor...); falou sobre os tipos de mãe; da importância dos pais no desenvolvimento infantil; advertências sobre a superproteção e a conduta agressividade dos pais com a criança; Enfim, das funções da família.
DSC_0464 (Copy).jpg
A Dra. Ione Braga, mãe de bebê, colaborou com a palestra, enfatizou a real convivência de pais e filhos; a conduta familiar e escolar das crianças; Enfim, parabenizou a promoção e a organização do evento que orienta e conscientiza as famílias, em especial às mães.
DSC_0458 (Copy).jpg
A professora Cícera Geovânia, secretária municipal de Assistência Social, participou ativamente dos subtemas do dia, enfatizou sobre “tipos de violências que ocorrem, chamou muita atenção da responsabilidade da mãe e do pai de crianças; enaltece a importância do espírito de religiosidade da família e filhos; Enfim, tem que haver esforços para melhor convivência entre pais e filhos e, reivindicar políticas públicas de direitos e deveres da criança e do adolescente”. – relata com muita veemência Geovânia Cardoso.
DSC_0472 (Copy).jpg
DSC_0486 (Copy).jpg
DSC_0479 (Copy).jpg
DSC_0444 (Copy).jpg
Simultaneamente foi desenvolvida atividades lúdicas(brincadeiras) com as crianças sob o personagem “patatí patatá”representado pelas Orientadoras Sociais, Medianeyre Abreu e Marciana Brito, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), executado pela secretaria municipal de Assistência social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
ASCOM/Municipal Fotos: Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem