ALERTA: Barragem Piaus está apenas com 13% de sua capacidade.

Atualizada em 05/06/2014 às 09h16


Atenção moradores de São Julião, Mandacaru, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras e Pio IX - cidades e povoado abastecidos pelo Sistema Adutor de Piaus - o alerta foi dado. 


Imagem: http://www.saojuliaopi.com.br/
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 04 de junho, no auditório da Casa Brasil, em Picos, presidida pelo secretário Mário Angelo de Meneses Sousa, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, baseado no mais recente estudo da ANA - Agência Nacional das Águas - divulgou para a Comissão Gestora do Sistema Adutor Piaus I e II que a barragem dispõe de apenas 13% de sua capacidade.

"Os usuários já devem tomar a decisão de racionar a água. Pois, daqui a pouco, o mesmo acontecerá de forma oficial", afirmou Jairo Galvão, assessor da SEMAR.
Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaMário Angelo - secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Mário Angelo - secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
A falta d'agua na região semiárida foi sempre uma preocupação. Porém, agora, com os seguidos anos de seca - sem chuva o suficiente para aumentar o volume d'agua nos reservatórios - a situação se torna ainda mais grave. Então, a palavra de ordem é ECONOMIZAR.
Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaAuditório da Casa Brasil, em Picos, lotado pelos membros do Comitê Gestor.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Auditório da Casa Brasil, em Picos, lotado pelos membros do Comitê Gestor.

Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa via Tv Canal 13

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem