Piauiense de São Julião está em Brasília disputando o Miss Brasil Globo 2014

Universitária de 19 anos, foi descoberta na macrorregião de Picos e vai representar o estado


Piauí está fazendo bonito no quesito beleza feminina que mais uma vez ultrapassa fronteiras. Exemplo disso é Teresa Cristina de Sá Lima, estudante de Engenharia de Produção, 19 anos, natural da cidade de São Julião na Macrorregião de Picos, que foi eleita Miss Piauí Globo e agora está em Brasília para concorrer no Miss Brasil Globo 2014.

A jovem de 1,70 de altura e 52 kg, morou seis anos em Teresina e atualmente mora no Paraná, onde estuda o quinto período na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Teresa é 1ª e única (até então) Garota Macrorregião a ostentar um título de beleza a nível estadual, o Miss Piauí Globo 2014.
Estando na capital federal desde segunda-feira (12) a jovem participou de uma agenda especial do concurso com participação de representantes de todos os estados da federação.
O evento visa eleger, entre as representantes de cada estado, uma que represente a beleza da mulher brasileira e que possa disputar o título de mulher mais bela do planeta no Miss Globo Internacional, concorrendo com representantes de diversos países.
Na grande final que acontece nesta quinta-feira às 20:30h e Teresa Cristina desfilará com traje típico, traje de gala e de banho.
Sonhadora, Teresa sempre foi extremamente decidida, aos 16 anos escolheu o que queria estudar e optou por sair do estado em busca de melhores oportunidades na sua área. Agora como Miss divide seu tempo entre os estudos e a passarela, um sonho que a impulsiona da infância e que se concretiza a cada dia.
Em conversa exclusiva ao 180graus a Miss Piauí Globo contou da sua vida e sua preparação na busca do título.
“Sou uma pessoa séria e centrada, mas faço amizade muito facilmente e quando as pessoas me conhecem percebem que por trás da cara séria tem alguém bem brincalhona e extrovertida”, contou a bela.
miss.jpg
CONFIRA A ENTREVISTA COM A MISS TERESA CRISTINA
COMEÇO DE TUDO
"O meu primeiro contato com a passarela foi aos 14 anos quando fiz curso de modelo em Teresina. Aos 15 anos participei de desfiles e eventos, mas o ano decisivo para minha carreira foi 2013, quando concorri ao posto de Garota Macrorregião de Picos, com representantes de 19 municípios,e fui eleita. De lá para cá fiz campanhas, participei de eventos, desenvolvi alguns projetos sociais, dentre outras coisas. Passei a viver tudo aquilo que acreditava quando adolescente. Coloquei como meta a disciplina, a determinação e o compromisso com o concurso, meus conterrâneos e todas as pessoas que represento. Como resultado deste trabalho o organizador do Garota Macrorregião correu atrás de uma franquia nacional e o concurso escolhido foi o Miss Brasil Globo. Satisfeito com o meu reinado e sabendo se tratar de um sonho, ele me aclamou logo em seguida como representante do estado no certame nacional, que será realizado dia 15 de maio, em Brasília. De lá para cá nossos esforços só tem aumentado em busca deste sonho", explicou Teresa.
PREPARAÇÃO E EXPECTATIVAS
"Depois de aclamada, voltei para academia com todo vapor, comecei tratamentos estéticos. Tenho uma alimentação balanceada, faço exercícios aeróbicos, aulas de dança. Perdi 5 kg depois que venci o Garota Macrorregião, pois o perfil que o Miss Brasil Globo exige atualmente é padrão modelo, nada de exageros como a maioria das pessoas acham que é bonito, eu preciso estar no padrão. Tenho intensificado também meus estudos em Inglês e Espanhol, assistido com frequência telejornais, para ficar antenada com as notícias do Brasil e do mundo. A preparação psicológica vem junto à física. Tenho ao meu favor uma coordenação competente,na pessoa do Denílson Lima, que me ajuda a vencer o cansaço e está sempre disposto a me orientar, uma família que sempre me apoia e o carinho de meus conterrâneos e dos piauienses, que tem sido bastante motivador. Vou vestir todas as peças da marca Patchoulee, patrocinado pela loja Sheila Bijuterias, considerada atualmente uma das melhores lojas da macrorregião de Picos. Isso também me deixa confiante!Quero mostrar que o meu Estado tem potencial, estou lutando pela classificação, quero muito entrar no top 15. Desde 2008 uma piauiense não consegue essa classificação, seria gratificante presentear a todos que acreditam e torcem por mim com isso. Um desejo particular é o título de Miss Elegância, sempre fui elogiada pelo meu comportamento, pela forma como me visto e me porto perante as pessoas, me alegraria muito ser avaliada assim também no concurso. Caso não consiga nada disso, quero voltar para meu estado de cabeça erguida e entender que nada foi em vão e que a experiência valeu apena", disse ela.
GRANDE INSPIRAÇÃO
"Minha mãe Francisca. Ela é uma mulher forte e decidida, que corre atrás dos seus objetivos. É minha fonte de forças, é por ela e com ela que corro atrás dos meus sonhos, nunca quis algo que não recebesse o apoio dela e é por isso que tenho conseguido alcançar meus objetivos. Mesmo com todas as limitações que a vida nos colocou ela sonhou e nos ensinou a sonhar, e sonhar alto. Sou apaixonada por sonhadores! Quem faz a diferença em sua vida e no mundo são as pessoas que acreditam nos seus sonhos", destacou a Miss.
COMIDA PREFERIDA"Amo todas as comidas típicas do Nordeste, sinto muita falta de tudo. Claro que amo uma pizza, um strogonoff, mas acho que não viveria sem baião de dois e arroz doce", disse ela.
GOSTO MUSICAL"Sou eclética quanto a musica, gosto de vários estilos, amo dançar forro, mas em casa sempre toca um rock. Meu cantor favorito é John Mayer e todas as suas musicas me encantam, escolher uma é difícil, mas eu diria que 'Back To You' é sem duvidas inesquecível pra mim", destacou.
FILME PREFERIDO"Uma paixão de criança é Harry Potter, sou fascinada por essa saga, li todos os livros e vi os filmes. Recentemente lançou o filme de um livro que eu amei ler, o filme esta muito bom também, se chama A Menina que Roubava Livros", falou Teresa.
VALOR DA FAMÍLIA"Minha família é meu tudo, meu porto, minha fonte de inspiração. Estar longe deles é sem duvidas meu maior desafio e minha maior tristeza".
MAIOR SONHO"Quando tinha 14 anos sonhava muito em ser uma profissional bem sucedida no mercado de trabalho e de ser Miss. Hoje posso dizer com todas as letras que o segundo sonho se concretizou ou está se concretizando a cada dia. Fotos, eventos, matérias, campanhas publicitárias, viagens, entrevistas, tudo isso passou a fazer parte da minha vida diária desde que fui eleita Garota Macrorregião e intensificou com o título de Miss Piauí Globo. Entretanto, afirmo que as maiores recompensas como Miss tem sido a aprendizagem junto à coordenação estadual, o carinho que tenho recebido de brasileiros de diversas partes do país, em especial dos piauienses e a alegria das crianças que tenho visitado através do projeto social “Coração Carinhoso”. Tudo isso não tem preço! Em relação ao primeiro sonho (ser uma profissional bem sucedida), continuo na batalha por ele a cada dia. Sou muito dedicada aos meus estudos e buscarei com todos os meus esforços ser uma engenheira de sucesso. A fé e a determinação movem montanhas. Busco ambos todos os dias e isso me fortalece".
SEGREDO DE BELEZA"Faça as coisas para se sentir bem e não somente para agradar a opinião dos outros. Se você não gostar do seu cabelo, da sua maquiagem ou mesmo do seu corpo, não vai valer a pena não mudar porque muitos acham que está bom. O segredo é estar bem consigo mesma. Quando você se sente bem, automaticamente boas energias fluem e elas conduzem a melhoria do astral daqueles que estão ao seu redor".
APOIO DOS PIAUIENSES"Carrego comigo um grande orgulho de ser piauiense, de ser nordestina e, apesar de todos os desafios que o país enfrenta, de ser brasileira. Entendo que estou concorrendo em um concurso com várias moças bonitas e de grande potencial e isso me deixa feliz, pois independente do resultado estarei torcendo pelo meu país, torcendo que os jurados façam a melhor escolha. Busco acima de tudo a sensação de dever cumprido. Estou me esforçando ao máximo para representar o meu amado Piauí como ele merece. Sou grata pelo espaço que ocupo e mais ainda pelo apoio e carinho que tenho recebido dos meus conterrâneos, da mídia piauiense, de empresas, da coordenação, da família, seja nas redes sociais ou no dia a dia. Que Deus nos abençoe nesta caminhada! Que dia 15 de maio ele nos ilumine, assim como tem feito todos os dias com a nossa “ terra querida”, concluiu Teresa Cristina.
CONFIRA A BELA MISS PIAUÍ GLOBO
a (1).jpg
a (2).jpg
a (3).jpg
a (4).jpg
a (5).jpg
aa.jpg
b (2).jpg
b (6).jpg
Fonte: 180 Graus e Ricardo Caetano
Publicado Por: Ricardo Caetano no 180 graus

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem