Mais vilanovenses formados na Escola Comradio do Brasil, curso técnico profissionalizante em Comunicação Social!


Tendo em vista o protagonismo do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido desenvolvido pela Escola de Comunicação Comradio do Brasil em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, a ONG Suíça Brucke Le Pont e outros parceiros desde 2011 em Picos-PI contemplando os municípios da macrorregião. Mais nove vilanovenses são formados na 3ª - Turma: 01-Arlindo Urbano, 02-Antonio Manoel, 03-Beneíza Silva, 04-Edivânia Terezinha, 05-Elieuza Leal, 06-Evinha Lima, 07-Francimar Gomes, 08-Gabriel Lima, 09-Robert Kleber. A certificação ocorreu no sábado (22/02) no CTD em Picos-PI. Ressalta lembrar que na segunda Turma/2012, participaram outros seis vilanovenses: Francineuzo França, Francisca Agrícola, Jhônatas Araújo, Jota Ferreira, Lady Laura e Paulo Roberto.


O instituto Comradio do Brasil presidido por Iraildon Mota e a coordenação pedagógica de Jessé Barbosa, ambos, radialistas e jornalistas. Vêm desenvolvendo o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que visa contribuir na formação de jovens comunicadores em situação de vulnerabilidade social. “Além disso, descobrir talentos, formar para transformar a realidade do semiárido, divulgar os potenciais sócios econômicos e culturais, bem como ser porta-voz da comunidade humilde e sofrida; e denunciar as injustiças que afligem a região” – Acrescenta Antonio Manoel, formando da turma/2013, entusiasta dos vilanovenses participantes.


Para prestigiar o evento de certificação dos formandos participaram familiares, convidados, tais como, dos vereadores: Antonio Tiago(PT), Bibia(PSD), Edilson(PTB) e Roberto Moura(PSB); do prefeito Arinaldo Leal(PSB); a presença ilustre do médico cubano Dr. Argelio Hernandez; dos secretários municipais: Raynere Abreu e Dorgivaldo Lima; da professora Ignez Silva e de Edvam Sousa que abrilhantaram ainda mais o evento festivo. 

Matéria: Portal Vila Nova Notícias
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Jota Ferreira/Ronald Iglésias

Comente pelo Facebook: (Sob sua responsabilidade)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem