Estudantes do curso de Tecnologias na Educação realiza atividade com alunos em Vila Nova do PI!


O grupo 04 do curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) 60, promovido pela SEDUC-PI por meio do Núcleo Tecnológico de Picos-PI, na turma de São Julião-PI, coordenada pela Professora Paizinha e Joel Antenor, técnico operacional, os estudantes vilanovenses Marciana Brito, Francisca Agrícola, Francinete Brito, Francineuzo França, Evinha Lima, Cesária Francisca e Antonio Manoel, realizaram na quinta-feira (03/10) uma atividade sucinta com alunos do 3º Ano “A”do Ensino Médio de Vila Nova do PI, professora Valdelúcia.


A atividade foi uma pesquisa sobre: QUAL É A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA? Veja as respostas dos alunos:


“A informática é importante porque ela nos repassa informações dos acontecimentos do Brasil e do mundo. Também nos auxilia para uma boa aprendizagem no dia a dia, dando mais conforto para aprender coisas que ajuda em nossa vida” – Disseram Francivaldo Silva e Roniel Sousa.


“Para ter conhecimentos básicos de informática fundamental para as pessoas, já que a tecnologia está completamente envolvida em nosso dia a dia e hoje é possível fazer quase tudo através do computador e, quem não souber acessar a internet ficará para atrás” –Afirmam, Jaíne Rodrigues e Mamédia Moura.


Para a aluna Clemilda de Jesus: “Capacita o aluno para o mercado de trabalho, através as informações que aprendemos nas aulas aplicadas na referida disciplina”.


Eliana Maria e Taynara Oliveira acham que “precisamos conhecer mais sobre a disciplina e quem sabe através dela nos preparar e arranjar um bom emprego”.


“É que possamos estar sempre informado no nosso dia a dia e atualizado de informações que precisamos” – Acreditam Heloísa Alencar e Maria Janiele.


Já as alunas Aline Joyce e Eliana Taciana, disseram que, “a disciplina passa informações para utilizar nos meios de trabalho e na busca de novos conhecimentos”.

Fonte: Professores/Estudantes do Curso
Fotos: Professor Totonho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem