Futebol: jovens vilanovenses poderão jogar no Vasco da Gama

( Na íntegra )
atualizada em 08/08/2013 às 12h45
Aprovados nos primeiros testes realizados no estádio Pinheirão, em Fronteiras, 05 (cinco) jovens vilanovenses, avaliados por olheiros, poderão ser integrantes das divisões de base do Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. 


Os agraciados são alunos da U. E. Sabino Gomes de Lima e Luiz Ubiraci de Carvalho, todas da cidade de Vila Nova do Piauí. Veja os nomes: Deomilson Luz, 17 anos, cursa o ensino médio;Leandro Pinheiro de Oliveira, 15, cursa o 7º ano do ensino fundamental; Francisco Emesson Silva, apelidado com nome de craque: Messi, tem 14 anos e cursa o 5º ano; Francisco Germano de Sousa Carvalho, cursa também o 5º ano e, finalmente, o caçulinha, Pedro Eduardo Leal Sousa, de apenas 9 anos, cursa o 5º ano.



Segundo informação dos aprovados, o próximo passo será um outro teste seletivo que se realizará brevemente na cidade de Água Branca, centro-norte do Estado. "Se passarmos por esta 'peneira', seremos levados para fazer parte das divisões de base do Vasco", afirma eufórico o jovem Pedro Eduardo, que ainda tem mais um motivo para comemorar: é torcedor do Gigante da Colina.

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaDa esquerda para direita: Francisco Germano, Pedro Eduardo, Francisco Emesson e Leandro Pinheiro.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Da esquerda para direita: Francisco Germano, Pedro Eduardo, Francisco Emesson e Leandro Pinheiro.
Interrogados por esta produção se é de interesse dos pais que os mesmos sejam jogadores de futebol, os cinco responderam que sim.

Este colunista deseja toda a sorte do mundo aos postulantes a craques do nosso futebol.

Texto/Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa / TV Canal 13

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem