Projeto Agente Jovem – O protagonismo dos Jovens Vilanovenses!


A Secretaria de Cultura de Vila Nova do Piauí em parceria com o Ministério da Cultura, realizou durante o mês de março atividades concernentes ao projeto Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais.


No país foram selecionados 100 projetos para a categoria Jovem adolescente (15 a 17 anos), provenientes de todas as regiões brasileiras. O edital contemplou iniciativas culturais nas áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade. Em Vila Nova, o projeto “De Repente um Improviso” envolveu mais de 500 pessoas dentre crianças, adolescentes, jovens e adultos que participaram de uma programação(na sede do município e no Povoado São João Batista) com exibição de filmes, cantoria com os adolescentes Jairo Silva e Jeferson Silva, oficinas de Literatura Oral com o poeta repentista Edmilson Ferreira e a professora Marli Veloso.


O projeto abrange de forma transversal as políticas públicas dedicadas à juventude com o intuito de fortalecer o protagonismo juvenil.





Matéria: Produção JVN
Com informações de: Marli Veloso - Sec. Mul. Cultura de Vila Nova

Comente pelo FACEBOOK:
Shopping:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem